Francesco Farioli: «Diogo Costa está no top-3 ou no top-5 de guarda-redes do Mundo»

- Advertisement -

Francesco Farioli diz que Diogo Costa entra no top-3 ou top-5 de melhores guarda-redes do mundo, ao ser questionado sobre a sua ausência.

Francesco Farioli esteve em conferência de imprensa após a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD por 3-1 na penúltima jornada da Primeira Liga. Entre os temas abordados, o técnico dos dragões foi questionado sobre a ausência de Diogo Costa e deixou fortes elogios ao guarda-redes:

«O Diogo Costa que, na minha opinião, está no top 3 ou top 5 de guarda-redes do Mundo. Portanto, quando começas um jogo, claro, sem dois trunfos claros, é normal dizer que o nível baixa um pouco… faltou-nos agressividade, faltou-nos desejo de atacar a baliza como devíamos e, quando nos conectámos e começámos a atacar a baliza como queríamos, as oportunidades tornaram-se mais claras e, enfim, depois marcámos o golo que foi anulado por escassos centímetros».

«As margens são muito curtas contra qualquer tipo de adversário… se jogas como hoje contra a última equipa da tabela que, nos últimos cinco jogos, somou duas vitórias e três empates… sobre o posicionamento dos três médios na primeira parte, é algo que temos vindo a fazer desde o início da época… Com o Froholdt, tens mais presença na área. Com o Fofana, tens um pouco mais de controlo», prosseguiu com análise ao respetivo encontro.

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor-desportivo do Hacken aborda interesse do Sporting e admite: «Não posso prometer que o Silas Andersen ficará»

O diretor-desportivo do Hacken, Erik Friberg falou sobre a possibilidade de Silas Andersen rumar ao Sporting no mercado de verão.

Real Madrid perto de assegurar Ibrahima Konaté apesar do interesse de vários colossos europeus

O Real Madrid está muito perto de assegurar a contratação de Ibrahima Konaté. Recentemente, o defesa francês deixou o Liverpool a custo zero.

«Começa a Missão Mundial»: Cristiano Ronaldo deixa mensagem no arranque do estágio da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a poucos dias do início da participação de Portugal no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma acordo iminente entre Benfica e Marco Silva

O Benfica está a ultimar os detalhes para fechar a contratação de Marco Silva para o comando técnico, com o acordo já na fase final.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

Senne Lammens eleito a melhor contratação da Premier League esta época

Senne Lammens foi eleito a melhor contratação da temporada da Premier League, após uma primeira época no Manchester United.

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.