Francesco Farioli: «Quando cheguei disseram-me que tinha de os levar de novo aos Aliados. Era algo que faltava ao clube, mas em especial à cidade»

- Advertisement -

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, falou sobre a festa do título. Dragões conquistaram este ano o 31.º título da Primeira Liga.

Francesco Farioli deu uma entrevista à RTP, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o técnico do FC Porto abordou a festa do título, na sequência da conquista da Primeira Liga 2025/26. Os dragões ganharam o campeonato com 88 pontos.

«Quando vim para cá, num dos primeiros dias, disseram-me que tinha de os levar de novo aos Aliados. Era algo que faltava ao clube, internamente, mas em especial à cidade. Senti isso desde o início, quando ia sair para jantar, quando encontrava pessoas fora do clube, todos me referiam a necessidade de ganhar, vencer, e os Aliados são o objetivo final de todo o trabalho. E, para mim, o que aconteceu, foi o reflexo deste extraordinário desejo. Disputámos 34 jogos, 32 em casa, só em dois erámos menos nas bancadas», referiu Francesco Farioli.

«E julgo que agora, quando conquistámos o título no dia 2 de maio, e o que aconteceu ontem, nestes três passos, Dragão, Ribeira e Aliados, não me lembro de uma rua que não tivesse gente, não me lembro de ninguém na rua sem algo a celebrar o FC Porto, todos com t-shirts, cachecóis, bandeiras… Víamos gente no Porto, em Gaia, nas varandas, nas pontes, a seguir o barco… Toda esta imagem permanecerá connosco para sempre. Tive aqui vários amigos que vieram de Itália, e todos eles ficaram muito agradecidos porque diziam que em todo o lado lhe falavam da magnitude do que fizemos. Isso compensou o esforço e os sacrifícios de todos nestes 11 meses», completou Francesco Farioli.

Podes ler mais declarações de Francesco Farioli em entrevista à RTP, depois de o FC Porto ter conquistado a Primeira Liga 2025/26.

FC Porto Estádio do Dragão
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli não esquece Jorge Costa: «Transferiu para mim o ADN do FC Porto»

Francesco Farioli fala sobre Jorge Costa em entrevista à RTP. «Transferiu para mim o ADN do FC Porto», afirmou, inclusive, o treinador italiano.

Pep Guardiola de saída: Eis o próximo treinador do Manchester City

Enzo Maresca vai ser o próximo treinador do Manchester City. Técnico italiano prepara-se para substituir Pep Guardiola no comando.

Rui Borges quer continuidade de Daniel Bragança: Há novidades quanto à sua situação no Sporting

Daniel Bragança tem o processo de renovação parado. Rui Borges, disponível para o desbloquear, quer continuidade do médio no Sporting.

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

Francesco Farioli e a arbitragem da Primeira Liga: «Algumas decisões foram questionáveis, no minímo»

Em declarações à RTP, Francesco Farioli abordou a arbitragem da Primeira Liga, referindo que os erros aconteceram «várias vezes na época».