Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «É um cenário que acontece muito na forma como jogamos»

- Advertisement -

Francesco Farioli reagiu ao desaire do FC Porto diante do Vitória SC, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

O FC Porto foi derrotado pelo Vitória SC e não seguiu para a Final Four da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão a Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Lê também a questão colocada a Luís Pinto, treinador do Vitória SC.

Bola na Rede: Tendo em conta que o Vitória SC defendeu num 4–2–4 com um bloco médio-alto, fazia parte da estratégia atrair os defesas do Vitória com movimentos de aproximação dos avançados e depois explorar o espaço nas costas com bolas longas, como vimos no golo do Gabri Veiga?

Francesco Farioli: É uma situação que às vezes pode acontecer, de acordo com as características e os cenários do jogo. É um cenário que acontece muito na forma como jogamos. Podíamos ter feito mais e com melhor eficácia, às vezes com um melhor timing. O Gabri Veiga também é um especialista a atacar a partir da segunda linha e fez um excelente golo. Infelizmente, a lesão será avaliada e veremos como será.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham muito perto de chegar a acordo com Mateus Fernandes

Mateus Fernandes está numa fase avançada de negociações com o Tottenham, mas ainda não foi enviada qualquer proposta ao West Ham.

EM DIRETO: Diogo Dalot antevê o Portugal x Usbequistão em conferência de imprensa

Diogo Dalot marca presença na conferência de imprensa deste sábado, a três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026.

Imprensa italiana coloca Morten Hjulmand e Gonçalo Ramos na lista de Ruben Amorim para o AC Milan

A Gazzetta dello Sport avança que Ruben Amorim está interessado num reencontro com Morten Hjulmand e inclui Gonçalo Ramos na lista de alvos.

Oficial: Florian Grillitsch deixa o Braga a custo zero

O Braga anunciou a saída de Florian Grillitsch. O médio austríaco exerceu a opção no contrato que permitia a saída a custo zero ao fim de uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Rego assina novo contrato com o Athletic Club até 2030

Alejandro Rego prolonga o vínculo com o Athletic Club após uma temporada de estreia em que somou 41 jogos.

Mário William assina contrato profissional com o Sporting

Mário William, de 16 anos, formalizou o primeiro vínculo profissional com o Sporting após uma temporada de sucesso.

João Oliveira é o primeiro reforço do Belenenses

O avançado João Oliveira, assinou por duas épocas pelo Belenenses, clube onde regressa após ter concluído a formação nos juniores.