Francisco Neto aborda play-off frente à Chéquia: «Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão»

Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, falou durante a gala Quinas de Ouro 2024, realizada no Centro Cultural de Belém.

Francisco Neto marcou presença esta segunda-feira na gala Quinas de Ouro 2024, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador nacional de futebol feminino falou sobre o seu trabalho nos últimos dias:

«É sempre um momento bom, sempre a pensar no trabalho. Hoje temos um jogo no México com três pessoas a atuar. É sempre muito importante este momento. Temos sempre apenas três semanas, não há muitos jogos para observar. Analisamos o adversário, temos muitos jogos para ver da Chéquia. Queremos ir à procura das jogadoras para poder procurar mais problemas à Chéquia».

O técnico admitiu que hoje em dia é uma pessoa que disfarça melhor os nervos:

«Consigo disfarçar melhor o nervosismo e a ansiedade. Já são alguns play-offs, gostaria que fossem menos, mas temos conseguido passa-los. O grupo de jogadoras passam-nos muita confiança».

Francisco Neto assumiu que a evolução do futebol feminino em Portugal tem sido grande:

«Temos vindo a crescer imenso. Sem dúvida nenhuma que o crescimento do futebol feminino tem sido exponencial, por aquilo que tem sido feito pela federação, pelas associações, pelos clubes. É um reconhecimento muito grande nestes momentos e nesta gala e esperamos no dia 29 o apoio dos portugueses no Estádio do Dragão para aquilo que é o nosso objetivo agora, que é o apuramento para o Campeonato da Europa na Suíça. Por isso, aproveito esta oportunidade para convidar toda a gente a estar presente para no próximo ano na gala podermos estar a celebrar esse feito».

O selecionador falou da importância dos clubes portugueses:

«Este crescimento da seleção deve-se muito à federação, às associações e ao clubes. Este triângulo começou a funcionar muito bem de há 12 anos para cá e isso depois aparece em todo o lado. Como é lógico, nós na seleção não nos podemos negar àquilo que é a qualidade e competência das nossas jogadoras, que são desenvolvidas nos clubes, graças às suas equipas técnicas e às condições que os clubes lhes dão. A liga é cada vez mais competitiva e por isso estamos cada vez melhores e é assim que temos de continuar».

Por fim, Francisco Neto comentou o jogo da primeira mão do play-off de qualificação para o Euro 2025:

«Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão. Temos sempre o público do nosso lado, somos melhores. Contamos com o apoio dos portugueses, as nossas jogadoras merecem. É fruto do reconhecimento do povo português em relação ao futebol feminino, é fruto também do nosso crescimento interno e daquilo que nós, enquanto federação, achamos que é o passo seguro. Faz sentido quando percebemos que temos adeptos. Um Estádio do Dragão vazio não nos vai ajudar, mas acreditamos que temos qualidade e competência para estar nestes palcos. Será muito importante a presença do público e quem vier vai certamente desfrutar de um bom jogo».

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.