📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto aborda play-off frente à Chéquia: «Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão»

- Advertisement -

Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, falou durante a gala Quinas de Ouro 2024, realizada no Centro Cultural de Belém.

Francisco Neto marcou presença esta segunda-feira na gala Quinas de Ouro 2024, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador nacional de futebol feminino falou sobre o seu trabalho nos últimos dias:

«É sempre um momento bom, sempre a pensar no trabalho. Hoje temos um jogo no México com três pessoas a atuar. É sempre muito importante este momento. Temos sempre apenas três semanas, não há muitos jogos para observar. Analisamos o adversário, temos muitos jogos para ver da Chéquia. Queremos ir à procura das jogadoras para poder procurar mais problemas à Chéquia».

O técnico admitiu que hoje em dia é uma pessoa que disfarça melhor os nervos:

«Consigo disfarçar melhor o nervosismo e a ansiedade. Já são alguns play-offs, gostaria que fossem menos, mas temos conseguido passa-los. O grupo de jogadoras passam-nos muita confiança».

Francisco Neto assumiu que a evolução do futebol feminino em Portugal tem sido grande:

«Temos vindo a crescer imenso. Sem dúvida nenhuma que o crescimento do futebol feminino tem sido exponencial, por aquilo que tem sido feito pela federação, pelas associações, pelos clubes. É um reconhecimento muito grande nestes momentos e nesta gala e esperamos no dia 29 o apoio dos portugueses no Estádio do Dragão para aquilo que é o nosso objetivo agora, que é o apuramento para o Campeonato da Europa na Suíça. Por isso, aproveito esta oportunidade para convidar toda a gente a estar presente para no próximo ano na gala podermos estar a celebrar esse feito».

O selecionador falou da importância dos clubes portugueses:

«Este crescimento da seleção deve-se muito à federação, às associações e ao clubes. Este triângulo começou a funcionar muito bem de há 12 anos para cá e isso depois aparece em todo o lado. Como é lógico, nós na seleção não nos podemos negar àquilo que é a qualidade e competência das nossas jogadoras, que são desenvolvidas nos clubes, graças às suas equipas técnicas e às condições que os clubes lhes dão. A liga é cada vez mais competitiva e por isso estamos cada vez melhores e é assim que temos de continuar».

Por fim, Francisco Neto comentou o jogo da primeira mão do play-off de qualificação para o Euro 2025:

«Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão. Temos sempre o público do nosso lado, somos melhores. Contamos com o apoio dos portugueses, as nossas jogadoras merecem. É fruto do reconhecimento do povo português em relação ao futebol feminino, é fruto também do nosso crescimento interno e daquilo que nós, enquanto federação, achamos que é o passo seguro. Faz sentido quando percebemos que temos adeptos. Um Estádio do Dragão vazio não nos vai ajudar, mas acreditamos que temos qualidade e competência para estar nestes palcos. Será muito importante a presença do público e quem vier vai certamente desfrutar de um bom jogo».

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes lamenta polémica que envolve Pedro Mantorras e assume: «Estou de consciência tranquila»

Nuno Gomes já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Rui Costa responde às acusações de lista de João Noronha Lopes: «Não há confusão nenhuma, aliás nunca houve»

A lista G emitiu uma nota durante este sábado. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Candidato a vice-presidente da MAG da lista de João Noronha Lopes acusa Rui Costa: «Enviou aos presidentes das Casas do Benfica uma mensagem com...

João Marecos, candidato a vice-presidente da MAG da lista de Noronha Lopes, acusou Rui Costa de enviar aos presidentes das casas do Benfica uma mensagem de propaganda eleitoral.

Rui Borges leva Iván Fresneda para os Açores mas deixa outro lateral do Sporting em Lisboa

Rui Borges deixou Ricardo Mangas fora do lote dos convocados do Sporting frente ao Santa Clara, encontro da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica bate o Torreense e segue invicto na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica levou a melhor sobre o Torreense e segue invicto na Primeira Liga Feminina. Anna Gasper e Chandra Davidson fizeram os golos da vitória.

Manchester United empata frente ao Tottenham em jogo com final épico

O Manchester United foi a Londres empatar a duas bolas com o Tottenham, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.

João Noronha Lopes apela à união: «Amanhã será eleito um novo presidente e a prioridade será unir os benfiquistas»

João Noronha Lopes está na fila de espera para votar. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.