📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto aborda play-off frente à Chéquia: «Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão»

- Advertisement -

Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, falou durante a gala Quinas de Ouro 2024, realizada no Centro Cultural de Belém.

Francisco Neto marcou presença esta segunda-feira na gala Quinas de Ouro 2024, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O selecionador nacional de futebol feminino falou sobre o seu trabalho nos últimos dias:

«É sempre um momento bom, sempre a pensar no trabalho. Hoje temos um jogo no México com três pessoas a atuar. É sempre muito importante este momento. Temos sempre apenas três semanas, não há muitos jogos para observar. Analisamos o adversário, temos muitos jogos para ver da Chéquia. Queremos ir à procura das jogadoras para poder procurar mais problemas à Chéquia».

O técnico admitiu que hoje em dia é uma pessoa que disfarça melhor os nervos:

«Consigo disfarçar melhor o nervosismo e a ansiedade. Já são alguns play-offs, gostaria que fossem menos, mas temos conseguido passa-los. O grupo de jogadoras passam-nos muita confiança».

Francisco Neto assumiu que a evolução do futebol feminino em Portugal tem sido grande:

«Temos vindo a crescer imenso. Sem dúvida nenhuma que o crescimento do futebol feminino tem sido exponencial, por aquilo que tem sido feito pela federação, pelas associações, pelos clubes. É um reconhecimento muito grande nestes momentos e nesta gala e esperamos no dia 29 o apoio dos portugueses no Estádio do Dragão para aquilo que é o nosso objetivo agora, que é o apuramento para o Campeonato da Europa na Suíça. Por isso, aproveito esta oportunidade para convidar toda a gente a estar presente para no próximo ano na gala podermos estar a celebrar esse feito».

O selecionador falou da importância dos clubes portugueses:

«Este crescimento da seleção deve-se muito à federação, às associações e ao clubes. Este triângulo começou a funcionar muito bem de há 12 anos para cá e isso depois aparece em todo o lado. Como é lógico, nós na seleção não nos podemos negar àquilo que é a qualidade e competência das nossas jogadoras, que são desenvolvidas nos clubes, graças às suas equipas técnicas e às condições que os clubes lhes dão. A liga é cada vez mais competitiva e por isso estamos cada vez melhores e é assim que temos de continuar».

Por fim, Francisco Neto comentou o jogo da primeira mão do play-off de qualificação para o Euro 2025:

«Será uma noite diferente, é a primeira vez a jogar no Dragão. Temos sempre o público do nosso lado, somos melhores. Contamos com o apoio dos portugueses, as nossas jogadoras merecem. É fruto do reconhecimento do povo português em relação ao futebol feminino, é fruto também do nosso crescimento interno e daquilo que nós, enquanto federação, achamos que é o passo seguro. Faz sentido quando percebemos que temos adeptos. Um Estádio do Dragão vazio não nos vai ajudar, mas acreditamos que temos qualidade e competência para estar nestes palcos. Será muito importante a presença do público e quem vier vai certamente desfrutar de um bom jogo».

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e as dificuldades do Benfica: «Se o jogo tivesse mais 150 minutos a sensação é que não marcariam»

José Mourinho analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Davy Klaassen lamenta golo falhado: «Na minha oportunidade devíamos ter marcado»

Davy Klaassen analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro finaliza contra-ataque do Benfica e faz o 2-0 final contra o Ajax

Foi Leandro Barreiro quem confirmou a vitória do Benfica. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.