Francisco Neto antecipa dificuldades: «A Irlanda do Norte certamente fez o seu trabalho de casa»

- Advertisement -

Portugal entra em campo ao início da noite diante da Irlanda do Norte. Francisco Neto realizou a antevisão ao encontro da Liga das Nações.

Portugal volta a entrar em campo na dupla jornada da Liga das Nações. Depois de vencer a Irlanda do Norte, as comandadas por Francisco Neto voltam a defrontar a seleção desta feita em Lurgan.

«Todos os jogos têm a sua história, não há jogos iguais. Cabe-nos escrever a história, como fizemos em Leiria com competência. Temos de colocar em campo os nossos melhores níveis de agressividade e intensidade. É importante mantermos a nossa intensidade e focarmo-nos naquilo que controlamos», começou Francisco Neto que abordou as características da seleção da Irlanda do Norte.

«A Irlanda do Norte certamente fez o seu trabalho de casa. Sabem que nós no processo ofensivo gostamos de formar um quadrado no meio-campo. Ajustaram-se nitidamente a isso, vieram com muitas referências individuais no meio-campo em Leiria. O espaço que sobrou foi por fora e nós aproveitámos. Neste próximo jogo podem querer fechar por fora. Cada jogo tem a sua história e nós temos de manter a nossa identidade e a nossa ideia de jogo», analisou Francisco Neto.

Com três jogos realizados, Portugal leva nove pontos, nove golos marcados e zero sofridos. Francisco Neto relativizou os números e falou da ambição do regresso à Liga A.

«O que importa são os nove pontos. É claro que os zero golos sofridos são pequenas vitórias, mas o nosso foco está sempre na vitória. Não é fácil vencer internacionalmente, sobretudo fora. Esta terça-feira será mais um desafio frente a uma equipa que esteve no último Europeu», frisou Francisco Neto.

«Sabemos que se ganharmos ficamos mais próximos ou, dependendo de outro resultado, até confirmar o acesso aos playoffs e a subida à Liga A. É claro que é algo que nos agrada, mas sabemos que aconteça o que acontecer dependemos só de nós até ao final», concluiu Francisco Neto.

Portugal defronta a Irlanda do Norte na condição de visitado. Depois da vitória por 5-0, as Navegadoras voltam a entrar em campo esta terça-feira a partir das 19:00.

Francisco Neto
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Jamor dividido entre a obrigação e o sonho | Sporting x Torreense

Este domingo, o Estádio Nacional do Jamor recebe a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.