Francisco Neto comenta Espanha x Portugal: «Seria muito bom pontuar»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Francisco Neto já fez a antevisão ao encontro.

Francisco Neto já fez a antevisão ao Espanha x Portugal, que vai marcar o arranque das suas seleções no Euro 2025. O jogo está marcado para esta quinta-feira às 20h00. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional começou por dizer o seguinte:

«Acima de tudo queremos ser uma equipa competitiva. É o primeiro passo para entrar no Euro 2025. Percebemos o contexto e a forma como chegámos aqui. Amanhã temos de ser altamente competitivos. É o primeiro objetivo da equipa. É muito importante pontuar, pontuar amanhã seria muito bom. Não é decisivo, mas seria sempre muito bom».

Francisco Neto falou sobre jogos passados de Portugal:

«Acho que não temos de provar nada, temos de acima de tudo de seguir o nosso trabalho. Estamos no patamar onde nos propusemos e queremos estar mais acima da nossa realidade. Nunca é fácil jogar contra as campeãs da Europa e campeãs do Mundo, mas não foi por isso que não tentámos.

«Houve dois jogos em que fomos muito competitivos e até merecíamos, no jogo com a Inglaterra, ter outro tipo de resultado. Houve outros jogos em que não fomos tão competentes, mas é olhar em frente. Aprender com os erros e continuar a crescer. Continuar a trabalhar. Temos muitas coisas a melhorar, mas isso todas as equipas do mundo o têm», disse ainda.

Francisco Neto assinava já o 2.º lugar de Portugal na fase de grupos do Euro 2025:

«Assinava já [2.º lugar]. Era sinal de que tínhamos atingido o primeiro objetivo que é passar a fase de grupos. Sabemos que temos de competir jogo a jogo. Acreditamos que também podemos fazer coisas boas contra a Espanha. Tivemos bem até ao final do jogo com um 3-2. Pensamos no jogo da Espanha. Se pensarmos nos jogos seguinte, as coisas podem não correr bem (…) Não vamos jogar para empatar»

Francisco Neto foi questionado sobre as situações de Telma Encarnação e Kika Nazareth:

«Em relação à Telma Encarnação e à Kika, hoje ainda vamos ter mais um treino e vamos ver como elas estão. A Telma ontem sofreu uma dor e teve de sair. Hoje no início do treino vamos ver o que sentem e amanhã tomaremos decisões em função do que for o jogo»

Podes ver AQUI o que Dolores Silva disse em antevisão ao Espanha x Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.