📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Ainda precisamos de um adversário muito forte para nos testar e desafiar no 3-5-2 em organização defensiva»

- Advertisement -

Francisco Neto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa. O treinador guiou Portugal de novo à Liga A.

Portugal venceu Malta por 3-1 na última jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Francisco Neto fez o balanço da participação portuguesa e respondeu à questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Bola na Rede: Terminada a fase de grupos na Liga B, e em jeito de balanço, desde o início que se percebeu que Portugal teria desafios diferentes, tendo de assumir o protagonismo com bola e enfrentando defesas mais fechadas. Ao fim de seis jornadas, quais os pontos em que Portugal taticamente mais cresceu e que lições tira destes jogos com características bem diferentes aos da Liga A?

Francisco Neto: Crescemos numa estrutura nova, numa dinâmica nova. Aproveitámos e criámos o nosso 3-5-2, a dinâmica do nosso 3-5-2 mantendo os princípios que tínhamos no nosso 4-4-2 losango. Conseguimos ter um jogo que nos dá um leque maior para o playoff em função dos adversários, em função daquilo que forem as nossas decisões táticas e consolidar em jogo duas estruturas táticas completamente diferentes. Temos 6/7 anos de consolidação do 4-4-2 losango e agora já é o oitavo jogo consecutivo nesta estrutura no 3-5-2. É verdade que ainda precisamos de um adversário muito forte para nos testar e desafiar no 3-5-2 em organização defensiva porque ainda não foi posto em prova. Temos noção disso, por isso sem dúvida que isso foi uma grande mais-valia. Depois também o reconhecimento de quando as equipas nos retiram espaços. Houve jogos que foram melhores que outros, mas é normal, porque nós não estávamos muito habituados em contexto de seleção. Há já muito tempo que andávamos a jogar com equipas acima de nós no ranking. O estímulo de jogar contra equipas que te retiram o espaço entrelinhas, a profundidade, com muita gente atrás da linha da bola, encontrámos muito pouco nos últimos anos. Optámos por outro caminho que foi sempre que tivemos amigáveis jogar contra nós no ranking e faltávamo-nos esse estímulo, por isso está Liga das Nações foi boa. Para nos dar melhores ideias de quais são os espaços que podemos atacar, em que momentos, que tipo de jogadoras se adaptam melhor a este tipo de jogo e não, quem toma melhores decisões neste espaço reduzido. Esta Liga das Nações foi boa para testar essas alterações táticas.

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Rocha deixa críticas: «Mais uma vez um dito grande precisa destas situações para ganhar ao Santa Clara»

Luís Rocha analisou o duelo entre o Sporting e o Santa Clara. Leões venceram açorianos por 3-2 na Taça de Portugal.

Victor Froholdt devolve vantagem ao FC Porto frente ao Famalicão

Victor Froholdt devolveu a vantagem ao FC Porto diante do Famalicão. O médio dinamarquês apontou o golo ao minuto 38'.

VAR analisou e confirmou: Sporting precisa de prolongamento, mas bate Santa Clara e segue em frente na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal. Golo nos descontos e prolongamento resgataram leões.

Pode Richard Ríos sorrir ainda mais? | Benfica

Richard Ríos, com mais uma bela e consistente exibição em Faro na vitória para a Taça, vai calando críticos

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting faz reviravolta contra Santa Clara com golo de Fotis Ioannidis

O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal. Fotis Ioannidis marcou o terceiro golo dos leões na partida.

William Gomes abriu o marcador para o FC Porto, mas Justin De Haas restabeleceu a igualdade no Estádio do Dragão

William Gomes colocou o FC Porto em vantagem ao minuto 6', mas Justin De Haas empatou o encontro no Estádio do Dragão ao minuto 13'.

Análise às equipas #2: Kick Sauber, uma última dança bem executada antes da Audi

A temporada de 2025 da Sauber, o último capítulo...