Publicidade

Fred elogia José Mourinho: «Queremos ganhar muitos títulos e foi para isso que Mourinho veio»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Fred Fenerbahçe
Foto: Fenerbahçe SK

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Fred deixou muitos elogios para José Mourinho. O médio brasileiro do Fenerbahçe falou antes do encontro da equipa turca frente ao Manchester United.

Fred deixou muitos elogios para José Mourinho. O médio brasileiro do Fenerbahçe falou antes do encontro da equipa turca frente ao Manchester United.

Fred falou sobre a sua relação com José Mourinho. O médio brasileiro de 31 anos falou ao canal da UEFA e explicou a influência do técnico português no Fenerbahçe:

«Queremos ganhar muitos títulos e foi para isso que Mourinho veio. Para nos ajudar a chegar ao topo da tabela, para lutar pelo título europeu e tenho a certeza de que vamos fazer um bom trabalho juntos. Não preciso de falar da qualidade de José Mourinho; toda a gente o conhece e sabe dos títulos que conquistou. É um grande treinador e estou-lhe muito grato».

Fred recordou também os tempos com José Mourinho no Manchester United:

«Foi uma das pessoas-chave que me trouxe para o Manchester United. Quando estava no Shakhtar, telefonou-me e disse-me que queria que eu viesse para o United. Depois do telefonema de José Mourinho, não pude recusar».

Fred está a cumprir a sua segunda época no Fenerbahçe e soma três golos e duas assistências em dez jogos pelo clube turco.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.