Frederico Varandas elogia Ruben Amorim, Rui Borges e Marcel Keizer: «Essa desgraça chamada Marcel Keizer, conquistou mais títulos que nos anos anteriores. Dos 4 treinadores mais bem sucedidos no Sporting, 3 foram com esta direção»

- Advertisement -

Frederico Varandas debateu com Bruno Sá para a presidência do Sporting. Atual presidente falou no projeto para o futebol.

No debate para a presidência do Sporting, que podes recordar na íntegra, Frederico Varandas e Bruno Sá debateram vários pontos do clube. O atual presidente leonino olhou para a abordagem para o futebol na sua presidência.

«Hoje é fácil dizer que o Sporting ganha e que os dois primeiros anos foram um desastre. Ponto de partida em 2018, nas eleições mais concorridas de sempre. O estado do Sporting era crítico. Achavam que era possível um clube sem ganhar campeonatos há 17 anos começar a ganhar títulos do nada. Falam como se fosse possível ganhar logo. Parece que Ruben Amorim me ligou a dizer que queria treinar o Sporting. Foi contratado contra a opinião de 99% dos adeptos do Sporting. Dizer bem do Ruben Amorim é dizer bem da minha direção. É um dos melhores treinadores da história do Sporting e quem o contratou? Falam de um all-in. Quando terminámos em quarto lugar, investimos 44 milhões de euros. A seguir, um all-in de 38 milhões de euros. É essa a dificuldade, traçar um caminho. O problemático não é perder, mas mudar de rumo quando se perde. Investimos menos no ano do quarto lugar. Eu rio-me com o all-in. Treinadores desastre? Sabe quem foram os mais bem sucedidos? Ruben Amorim, nomeado por esta direção, Rui Borges, esta direção, Paulo Bento, Miguel Ribeiro Teles. 4.º treinador? Essa desgraça chamada Marcel Keizer, conquistou mais títulos que nos anos anteriores. Dos quatro treinadores mais bem sucedidos, três foram com esta direção. Como ei de sentir o fim de ciclo? O Sporting é bicampeão nacional. Quem conquistou? Rui Borges. Dobradinha? Rui Borges. À data de hoje, temos mais três pontos que na época anterior. Meia-final da Taça de Portugal. Estamos nas 16 melhores equipas da Europa, nas seis épocas são quatro na Champions League e duas nas 16 melhores equipas da Europa. Orgulho-me de ter escolhido Ruben Amorim, um treinador na história do Sporting. Vai ser recordado para sempre».

«Sabe quem é Francisco Tavares? Coordenador da unidade de performance, convidado para ser diretor de um clube de top-4 da Premier League, não digo o nome para não ser elegante. Pedro Araújo, diretor do departamento clínico, convite para ir para clubes da Arábia Saudita. Tenha orgulho nos seus colaboradores. O top-5 da Premier League quer o meu head phisio, o diretor clínico e diretor da unidade de performance. Tenha orgulho. Seja Ruben Amorim, seja Rui Borges, nenhum treinador escolhe coordenadores da formação ou do staff do Sporting. A função do treinador do Sporting não é escolher. Não escolhem no Sporting. Diz que não há estratégia e que não dou as mesmas condições a Ruben Amorim e Rui Borges. Aqui dou razão. O Rui Borges teve o maior investimento da história do Sporting, são 100 milhões de euros esta época, o maior. O Ruben Amorim não teve estas condições. Os sócios têm de saber o trabalho e os resultados. Somos bicampeões e temos a dobradinha, ainda não há títulos em novembro. São nove títulos em futebol profissional, a mais titulada em 120 anos de história do Sporting. Pela primeira vez na história, o Sporting está abaixo do número 20 do Ranking UEFA, estamos em 18.º. O Sporting tem o plantel mais valioso pelo segundo ano consecutivo nas ligas a seguir ao top-5 europeu. Quem escolheu Ruben Amorim? Foi o Bruno, o adepto que me disse ao ouvido. Desde que o Ruben Amorim saiu, o que aconteceu? Fomos bicampeões, ganhámos a Taça de Portugal».

As eleições para a presidência do Sporting estão marcadas para o dia 14 de março. Frederico Varandas, atual presidente leonino e recandidato, e Bruno Sá são os únicos candidatos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Tralhão e a passagem do Torreense à final: «Era impensável há uns meses estar a estudar a equipa do Sporting»

Após a vitória do Torreense que garantiu a passagem à final da Taça de Portugal, João Tralhão falou sobre a preparação para o Jamor.

É Taça de Portugal, ninguém leva a mal | Torreense

Culpa do Torreense, claro, que numa quinta-feira à rua chamou o fogo-de-artifício, os cânticos e as buzinadelas à rua para uma celebração de um feito tão histórico como a chegada ao Jamor.

FC Porto terá concorrência do PSG para contratação de Aleksey Batrakov

O agente de Aleksey Batrakov, alvo do FC Porto, revelou que o PSG enviou observadores para o Lokomotiv Moscovo x Zenit.

Onde ver o Benfica x Moreirense que pode alterar as contas do pódio da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Moreirense num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga. Encarnados procuram manter o segundo lugar da tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Mendes aconselha Lamine Yamal: «Cristiano Ronaldo é o modelo que devemos transmitir»

Jorge Mendes deixou um conselho a Lamine Yamal, depois lesão do espanhol: seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Palmeiras de Abel Ferreira mais perto de seguir em frente na Taça do Brasil

O Palmeiras recebeu e venceu o Jacuipense por três bolas a zero, num encontro da quinta ronda da Taça do Brasil.

FC Porto segura Francesco Farioli: italiano é para ficar

Francesco Farioli está a agradar à estrutura do FC Porto e os dragões querem manter o técnico por mais uma temporada.