Frederico Varandas: «Rúben Amorim para o Manchester United? Trataremos sempre bem quem nos fez bem»

- Advertisement -

Frederico Varandas esteve presente na conferência de imprensa após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora para a Primeira Liga.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, prestou declarações aos jornalistas após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora por 5-1 na jornada 10 da Primeira Liga, no Estádio de Alvalade. O líder dos leões abordou a ida de Rúben Amorim para o Manchester United (já oficializado):

«É verdade que as negociações com o United foram difíceis. As marcas que tenho na cara foram devido ao facto de ter tirado uns sinais. O nosso treinador quis explicar de viva voz o que se passou. Confirmo que Amorim considerou que era o momento terminar o ciclo no final desta época. Enquanto Sporting, enquanto estrutura, nós temos de preparar o futuro. Já o estávamos a fazer. Esta chegada do United não era o que queríamos. A decisão do treinador foi outra, foi de achar que era o momento de ir. Respeitámos e antecipámos em sete meses o que estava preparado. Bem sei o que é a indústria do futebol. Nós, Sporting, entendemos muito bem todas as reações quando se fala de paixão. O nosso treinador criou uma relação com os adeptos. Quando há separação há dor e desgaste. Tentamos sempre ver e ter a visão mais racional possível. Quando olho para Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting, um treinador brilhante. O Sporting é grande e nobre de valores. Sejamos grandes e trataremos sempre bem, quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo e muitas batalhas. Com todo o respeito pela carreira de jogador, mas ele será recordado como um treinador. Foi o Sporting que arriscou e investiu num treinador com oito jogos na Primeira Liga. O que vai ficar para a história é que o Rúben Amorim terá sempre um selo de Sporting na sua vida. A história do Sporting também terá um selo de Rúben Amorim. Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidade para Rúben Amorim a partir de 11 de novembro. Estamos muito gratos por tudo o que o Amorim ajudou a construir para este clube».

«Já ouvi muitas opiniões, que era melhor sair já… Eu respeito as opiniões, mas ninguém, mais do que eu, conhece o treinador e os jogadores. Conheço o profissionalismo e tenho a certeza de que este treinador e os jogadores querem ser bicampeões».

«O treinador será sempre a peça-chave do projeto desportivo. Rúben Amorim era a peça-chave e a partir de 11 novembro apresentaremos outro treinador. Futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro».

«Solução do final da época? Era a solução que estava preparada para o verão de 2025».

«Treinador anunciado a 11 de novembro, é considerado a peça-chave para o projeto seguir em frente».

«Sei que Rúben Amorim foi vendido acima da cláusula de rescisão. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num colosso europeu e sai acima da cláusula de rescisão».

«Cláusula era o que tínhamos salvaguardado no contrato, era o que estava. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o plantel e vai ser treinador top5 do mundo mais caro em termos de transferências».

Frederico Varandas Thinking Football
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.