Frederico Varandas: «Rúben Amorim para o Manchester United? Trataremos sempre bem quem nos fez bem»

- Advertisement -

Frederico Varandas esteve presente na conferência de imprensa após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora para a Primeira Liga.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, prestou declarações aos jornalistas após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora por 5-1 na jornada 10 da Primeira Liga, no Estádio de Alvalade. O líder dos leões abordou a ida de Rúben Amorim para o Manchester United (já oficializado):

«É verdade que as negociações com o United foram difíceis. As marcas que tenho na cara foram devido ao facto de ter tirado uns sinais. O nosso treinador quis explicar de viva voz o que se passou. Confirmo que Amorim considerou que era o momento terminar o ciclo no final desta época. Enquanto Sporting, enquanto estrutura, nós temos de preparar o futuro. Já o estávamos a fazer. Esta chegada do United não era o que queríamos. A decisão do treinador foi outra, foi de achar que era o momento de ir. Respeitámos e antecipámos em sete meses o que estava preparado. Bem sei o que é a indústria do futebol. Nós, Sporting, entendemos muito bem todas as reações quando se fala de paixão. O nosso treinador criou uma relação com os adeptos. Quando há separação há dor e desgaste. Tentamos sempre ver e ter a visão mais racional possível. Quando olho para Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting, um treinador brilhante. O Sporting é grande e nobre de valores. Sejamos grandes e trataremos sempre bem, quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo e muitas batalhas. Com todo o respeito pela carreira de jogador, mas ele será recordado como um treinador. Foi o Sporting que arriscou e investiu num treinador com oito jogos na Primeira Liga. O que vai ficar para a história é que o Rúben Amorim terá sempre um selo de Sporting na sua vida. A história do Sporting também terá um selo de Rúben Amorim. Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidade para Rúben Amorim a partir de 11 de novembro. Estamos muito gratos por tudo o que o Amorim ajudou a construir para este clube».

«Já ouvi muitas opiniões, que era melhor sair já… Eu respeito as opiniões, mas ninguém, mais do que eu, conhece o treinador e os jogadores. Conheço o profissionalismo e tenho a certeza de que este treinador e os jogadores querem ser bicampeões».

«O treinador será sempre a peça-chave do projeto desportivo. Rúben Amorim era a peça-chave e a partir de 11 novembro apresentaremos outro treinador. Futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro».

«Solução do final da época? Era a solução que estava preparada para o verão de 2025».

«Treinador anunciado a 11 de novembro, é considerado a peça-chave para o projeto seguir em frente».

«Sei que Rúben Amorim foi vendido acima da cláusula de rescisão. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num colosso europeu e sai acima da cláusula de rescisão».

«Cláusula era o que tínhamos salvaguardado no contrato, era o que estava. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o plantel e vai ser treinador top5 do mundo mais caro em termos de transferências».

Frederico Varandas Thinking Football
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.