Frederico Varandas: «Rúben Amorim para o Manchester United? Trataremos sempre bem quem nos fez bem»

- Advertisement -

Frederico Varandas esteve presente na conferência de imprensa após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora para a Primeira Liga.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, prestou declarações aos jornalistas após a goleada do Sporting ao Estrela Amadora por 5-1 na jornada 10 da Primeira Liga, no Estádio de Alvalade. O líder dos leões abordou a ida de Rúben Amorim para o Manchester United (já oficializado):

«É verdade que as negociações com o United foram difíceis. As marcas que tenho na cara foram devido ao facto de ter tirado uns sinais. O nosso treinador quis explicar de viva voz o que se passou. Confirmo que Amorim considerou que era o momento terminar o ciclo no final desta época. Enquanto Sporting, enquanto estrutura, nós temos de preparar o futuro. Já o estávamos a fazer. Esta chegada do United não era o que queríamos. A decisão do treinador foi outra, foi de achar que era o momento de ir. Respeitámos e antecipámos em sete meses o que estava preparado. Bem sei o que é a indústria do futebol. Nós, Sporting, entendemos muito bem todas as reações quando se fala de paixão. O nosso treinador criou uma relação com os adeptos. Quando há separação há dor e desgaste. Tentamos sempre ver e ter a visão mais racional possível. Quando olho para Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting, um treinador brilhante. O Sporting é grande e nobre de valores. Sejamos grandes e trataremos sempre bem, quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo e muitas batalhas. Com todo o respeito pela carreira de jogador, mas ele será recordado como um treinador. Foi o Sporting que arriscou e investiu num treinador com oito jogos na Primeira Liga. O que vai ficar para a história é que o Rúben Amorim terá sempre um selo de Sporting na sua vida. A história do Sporting também terá um selo de Rúben Amorim. Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidade para Rúben Amorim a partir de 11 de novembro. Estamos muito gratos por tudo o que o Amorim ajudou a construir para este clube».

«Já ouvi muitas opiniões, que era melhor sair já… Eu respeito as opiniões, mas ninguém, mais do que eu, conhece o treinador e os jogadores. Conheço o profissionalismo e tenho a certeza de que este treinador e os jogadores querem ser bicampeões».

«O treinador será sempre a peça-chave do projeto desportivo. Rúben Amorim era a peça-chave e a partir de 11 novembro apresentaremos outro treinador. Futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro».

«Solução do final da época? Era a solução que estava preparada para o verão de 2025».

«Treinador anunciado a 11 de novembro, é considerado a peça-chave para o projeto seguir em frente».

«Sei que Rúben Amorim foi vendido acima da cláusula de rescisão. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num colosso europeu e sai acima da cláusula de rescisão».

«Cláusula era o que tínhamos salvaguardado no contrato, era o que estava. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o plantel e vai ser treinador top5 do mundo mais caro em termos de transferências».

Frederico Varandas Thinking Football
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jannik Sinner e a eliminação no Roland Garros: «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece»

Jannik Sinner diz que a eliminação no Roland Garros não teve a ver com o calor. «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece», afirmou.

Real Madrid: gastos para contratar José Mourinho sobem para os 23 milhões de euros

O Real Madrid, caso Florentino Pérez vença as eleições dos merengues, vai investir 15 milhões de euros para contratar José Mourinho.

Fechado: Fiorentina tem novo treinador para a próxima época

A Fiorentina fechou a contratação de Fabio Grosso. Técnico italiano vai assinar contrato de dois anos após ter sido alcançado acordo.

Olheiros no Mundial | contratações depois da competição

De quatro em quatro anos, o Mundial transforma-se no maior palco do futebol. E este ano regressa em força.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi elogiado por Selecionador da Argentina: «Compete como se tivesse 30 anos»

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, enalteceu a condição física de Nicolás Otamendi, defesa-central de 38 anos.

Artur Soares Dias: «Eu preferia fazer 100 jogos a árbitro principal do que um no VAR»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Artur Soares Dias esteve presente.

Já está fechado o próximo treinador do Nápoles

O Nápoles fechou a contratação de Massimiliano Allegri. Técnico italiano foi despedido do AC Milan nos últimos dias.