Gabriel Barbosa e Flamengo em tensão: avançado não foi convocado e já criticou clube por decisão «unilateral da direção»

- Advertisement -

Gabriel Barbosa não foi convocado para a próxima partida do Flamengo. Em causa decisão do avançado não continuar no clube.

Gabriel Barbosa anunciou, depois da conquista da Taça do Brasil, que não ia renovar contrato com o Flamengo e que se preparava para deixar o clube, já tendo fechado um acordo com o Cruzeiro. Numa curta nota publicada nesta terça-feira, o rubro-negro informou que o avançado não foi convocado para o próximo jogo do clube.

«O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã [quarta-feira] contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro. A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro», pode ler-se na nota publicada pelo clube.

Na rede social X, Gabriel Barbosa respondeu ao clube, garantindo que tem treinado normalmente e que deseja cumprir o contrato até ao fim. O avançado informou ainda que estará presente na bancada.

«Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!», escreveu Gabigol.

Com 28 anos, Gabriel Barbosa cumpre a sexta temporada no Flamengo. Em 2024, o avançado – que esteve afastado devido a problemas extra-campo relacionados a apostas desportivas – fez 35 jogos pelo emblema do Rio de Janeiro nos quais marcou sete golos e deu uma assistência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rasmus Hojlund empata Dinamarca x Portugal e celebra como Cristiano Ronaldo

Rasmus Hojlund marcou o empate e celebrou como Cristiano Ronaldo. Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações.

Real Madrid: jovem promessa tinha sido afastada mas ‘caso’ vai acabar da melhor maneira

Jorge Cestero foi afastado da equipa B do Real Madrid, mas o médio deve voltar a ser convocado para o próximo jogo.

Imprensa nacional garante que Marco Silva pode mudar peça no 11 titular do Benfica

Marco Silva tem trabalhado de perto com Souffian El Karouani. Lateral marroquino está cada vez mais entrosado e perto do onze titular.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Não pensei muito»

Rafael Obrador chegou ao Benfica durante o verão de 2025 por cinco milhões de euros, depois de vestir a camisola do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensa em sucessor de Manuel Neuer e pode causar dominó no mercado

O Bayern Munique está a ponderar avançar para a contratação de Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do Manchester City.

Mikkel Damsgaard marca belo golo contra Portugal e Gonçalo Ramos dispara logo a seguir

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 3.ª jornada da Liga das Nações. Mikkel Damsgaard e Gonçalo Ramos marcaram de seguida.

João Cancelo ‘à ponta de lança’ coloca Portugal a vencer a Dinamarca

Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações. João Cancelo abriu o marcador da partida.