Gabriel Barbosa e Flamengo em tensão: avançado não foi convocado e já criticou clube por decisão «unilateral da direção»

- Advertisement -

Gabriel Barbosa não foi convocado para a próxima partida do Flamengo. Em causa decisão do avançado não continuar no clube.

Gabriel Barbosa anunciou, depois da conquista da Taça do Brasil, que não ia renovar contrato com o Flamengo e que se preparava para deixar o clube, já tendo fechado um acordo com o Cruzeiro. Numa curta nota publicada nesta terça-feira, o rubro-negro informou que o avançado não foi convocado para o próximo jogo do clube.

«O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã [quarta-feira] contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro. A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro», pode ler-se na nota publicada pelo clube.

Na rede social X, Gabriel Barbosa respondeu ao clube, garantindo que tem treinado normalmente e que deseja cumprir o contrato até ao fim. O avançado informou ainda que estará presente na bancada.

«Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!», escreveu Gabigol.

Com 28 anos, Gabriel Barbosa cumpre a sexta temporada no Flamengo. Em 2024, o avançado – que esteve afastado devido a problemas extra-campo relacionados a apostas desportivas – fez 35 jogos pelo emblema do Rio de Janeiro nos quais marcou sete golos e deu uma assistência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai continuar com baixa importante para o jogo do Estrela da Amadora

Zaidu Sanusi vai continuar fora dos convocados do FC Porto, para a partida frente ao Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

Antonio Conte destaca Alisson Santos: «Fez uma grande exibição»

Antonio Conte deixou elogios à exibição de Alisson Santos após o triunfo do Nápoles frente à Cremonese por 4-0.

Gonçalo Inácio regressa às opções do Sporting mais perto do final da época

Gonçalo Inácio encontra-se lesionado, mas deve regressar às opções de Rui Borges e do Sporting nas próximas semanas.

Benfica prepara mexidas e 2 jogadores devem entrar no 11 inicial

O Benfica prepara-se para mexer no onze inicial para o encontro frente ao Moreirense, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney em conversa com Bruno Fernandes: «O prémio de melhor jogador da Premier League está aí e penso que vais ganhar»

Wayne Rooney considera que Bruno Fernandes deve vencer o prémio de melhor jogador do ano na Premier League.

O que vai mudar em Portugal com os jogos de preparação na América?

A dupla jornada de preparação da seleção de Portugal em solo norte-americano deixou mais do que resultados para análise.

Benfica x Moreirense: Eis os onzes prováveis

O Benfica recebe o Moreirense no Estádio da Luz, no encontro a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes prováveis.