Gala da Bola de Ouro 2026 não se vai realizar em Paris: eis a cidade escolhida

- Advertisement -

A gala da Bola de Ouro 2026 não vai ser realizada em Paris. O evento será em Londres, para celebrar o 70.º aniversário do galardão.

Foi oficialmente confirmado que a gala da Bola de Ouro 2026 não se vai realizar em Paris, mas em Londres, no dia 26 de outubro. A ideia passa por homenagear o 70.º aniversário do galardão, que foi pela primeira vez entregue em 1956 a Stanley Mattews, que na altura vestia a camisola do Blackpool.

A mudança não é definitiva, mas sim temporária, devendo regressar a Paris em 2027. Já de 2010 a 2015, a gala da Bola de Ouro foi realizada em Zurique, na Suíça.

Oumane Dembélé é o detentor do troféu no futebol masculino, enquanto que no feminino a última vencedora da Bola de Ouro foi Aitana Bonmatí.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o adversário de Portugal no playoff para o Mundial 2027

Portugal vai enfrentar a Irlanda do Norte na primeira ronda do playoff para o Mundial Feminino. Sorteio ocorreu esta quarta-feira.

Gerard Piqué atira-se a José Mourinho: «É o treinador perfeito para dar ‘show’ sem que se fale de futebol»

Gerard Piqué criticou o regresso de José Mourinho. O antigo defesa acusou também o Real Madrid de atrapalhar vários negócios.

Erling Haaland para Bernardo Silva: «Vemo-nos nas meias-finais»

Erling Haaland comentou a publicação do Real Madrid, em que oficializou Bernardo Silva. «Vemo-nos nas meias-finais».

Ronaldo Nazário rendido a Lionel Messi: «É o melhor jogador de todos os tempos»

Ronaldo Nazário diz que Lionel Messi é o «melhor jogador de todos os tempos». Vários elogios para o internacional argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella fala sobre influência de José Mourinho na sua ida para o Real Madrid: «Disse-me que tinha muita vontade de trabalhar comigo, que...

O internacional espanhol Marc Cucurella assinou pelo Real Madrid. O lateral esquerdo destacou a enorme importância de José Mourinho.

O que pode Marco Silva oferecer ao Benfica

«É o maior desafio da minha carreira». Esta foi a frase que marcou a apresentação de Marco Silva como novo treinador do Benfica.

Sporting: Extremo de 18 anos do Chelsea referenciado para substituir Souleymane Faye

O Sporting quer contratar o jovem Jesse Derry ao Chelsea. O extremo inglês pode substituir Souleymane Faye na próxima época.