Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.
Três anos após deixar de jogar, Gareth Bale decidiu abordar a sua relação com Cristiano Ronaldo. Em entrevista à revista GQ, o galês recordou a sua passagem pelo Real Madrid e desfez, de uma vez por todas, a narrativa de que tinha uma relação fria ou conflituosa com o português.
O ex-jogador, que se retirou após o Mundial 2022, foi claro ao garantir que o balneário do Real Madrid era pacífico, contrariando o que foi escrito durante anos.
«Nunca tive problemas com ninguém. Nunca tivemos nenhum tipo de discussão. Por vezes a imprensa escrevia sobre mim e o Ronaldo, mas nunca tivemos qualquer problema, nunca tivemos nenhuma discussão, nenhuma divergência, nada de nada», garantiu o galês.
O antigo número 11 admite ter sido ingénuo na forma como lidou com a comunicação social espanhola, acusando-a de criar uma personagem que não correspondia à realidade.
«Muitos jogadores vão para Madrid para serem Galáticos. Eu fui para jogar futebol. O que atingi como um jogador galês no relvado foi incrível. O resto das coisas, sinceramente… eu nem jogava assim tanto golfe! Mas como as pessoas acreditam em tudo o leem, criaram uma personagem que não sou. Sou talvez culpado por não me ter defendido e, de certa forma, fui ingénuo ao ir para Madrid sem saber o que seria», garantiu Gareth Bale.
Entre 2013 e 2022, Gareth Bale disputou 176 jogos e assinou 81 golos com a camisola do Real Madrid. Um percurso que lhe valeu um palmarés invejável, onde se destacam cinco Champions Leagues, três Mundiais de Clubes e três La Liga.

