Gareth Southgate: «Precisamos de um título para ganhar o respeito do Mundo do futebol»

- Advertisement -

Gareth Southgate quer guiar Inglaterra à primeira vitória num Europeu da história. Técnico quer vingar desilusão de 2021.

A Inglaterra chega pela segunda vez consecutiva à final do Europeu. Depois de perder com a Itália nas grandes penalidades em 2021, Gareth Southgate quer escrever uma página de ouro na história do futebol inglês que nunca celebrou uma vitória no Europeu.

«Ao longo dos anos já vi muitos Europeus e Mundiais, vi alguns momentos que ficaram para a história e infelizmente Inglaterra não esteve em nenhum deles. Precisamos de mudar isso, de cumprir as expetativas que são sempre elevadas. Precisamos de um título para ganhar o respeito do Mundo do futebol», frisou Gareth Southgate que abordou o estilo de jogo inglês e a evolução ao longo do torneio.

«Tivemos de encontrar uma forma diferente de jogar à medida que o torneio avançava. No início tivemos muitos problemas na defesa, muitas lesões. Tivemos que tentar encontrar o melhor equilíbrio para os nossos jogadores de ataque também porque temos super talentos, mas muitos que gostam de jogar nas mesmas zonas do terreno», avançou o técnico inglês que analisou o estilo de jogo da Espanha.

Sabemos como jogam. Pressionam bem, com intensidade, são uma equipa muito equilibrada e que sabe conservar a posse de bola. É uma forma de jogar muito clara, com essa tradição espanhola de manter a posse. Também gostamos de jogar assim e acho que nos últimos dois jogos conseguimos mostrar essa versão, que queremos repetir na final», relevou Gareth Southgate

Além de Gareth Southgate, também Harry Kane falou na antevisão da final do Euro 2024. Inglaterra e Espanha entram em campo a partir das 20:00.

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Moreirense não conta com duas peças importantes para o jogo em atraso da 3.ª jornada

Guilherme Liberato e João Veloso são baixas de peso para o Moreirense. Equipa de Vasco Botelho da Costa recebe o Benfica na próxima quarta-feira.

Marisa Gomes e Marta Gago reagem à derrota de Portugal frente à Coreia do Norte: «Não foi a estreia que queríamos»

A selecionadora Marisa Gomes e a médio Marta Gago analisaram o desaire de Portugal na abertura do Mundial Feminino Sub-20, frente à Coreia do Norte.

Manchester City com duas baixas de peso para a visita ao FC Porto na Champions League: Eis a convocatória

Nico O'Reilly e Jeremy Doku não foram incluídos na convocatória do Manchester City para o duelo com o FC Porto, após falharem o treino desta segunda-feira.

Jéssica Silva antevê duelo entre Sporting e Galatasaray: «Perfeito seria a vitória do Galatasaray com golo do Rafael Leão»

Jéssica Silva revelou que vai apoiar o seu novo clube Galatasaray no embate da Champions League frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.

André Silva e o regresso do FC Porto à Champions League: «É preciso merecer essa presença, sobretudo porque os adeptos a exigem»

André Silva abordou o regresso ao FC Porto, refletindo também sobre o facto de os dragões voltarem a competir na Champions League.