Gareth Southgate: «Precisamos de um título para ganhar o respeito do Mundo do futebol»

- Advertisement -

Gareth Southgate quer guiar Inglaterra à primeira vitória num Europeu da história. Técnico quer vingar desilusão de 2021.

A Inglaterra chega pela segunda vez consecutiva à final do Europeu. Depois de perder com a Itália nas grandes penalidades em 2021, Gareth Southgate quer escrever uma página de ouro na história do futebol inglês que nunca celebrou uma vitória no Europeu.

«Ao longo dos anos já vi muitos Europeus e Mundiais, vi alguns momentos que ficaram para a história e infelizmente Inglaterra não esteve em nenhum deles. Precisamos de mudar isso, de cumprir as expetativas que são sempre elevadas. Precisamos de um título para ganhar o respeito do Mundo do futebol», frisou Gareth Southgate que abordou o estilo de jogo inglês e a evolução ao longo do torneio.

«Tivemos de encontrar uma forma diferente de jogar à medida que o torneio avançava. No início tivemos muitos problemas na defesa, muitas lesões. Tivemos que tentar encontrar o melhor equilíbrio para os nossos jogadores de ataque também porque temos super talentos, mas muitos que gostam de jogar nas mesmas zonas do terreno», avançou o técnico inglês que analisou o estilo de jogo da Espanha.

Sabemos como jogam. Pressionam bem, com intensidade, são uma equipa muito equilibrada e que sabe conservar a posse de bola. É uma forma de jogar muito clara, com essa tradição espanhola de manter a posse. Também gostamos de jogar assim e acho que nos últimos dois jogos conseguimos mostrar essa versão, que queremos repetir na final», relevou Gareth Southgate

Além de Gareth Southgate, também Harry Kane falou na antevisão da final do Euro 2024. Inglaterra e Espanha entram em campo a partir das 20:00.

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arbitragem do Sporting x Santa Clara foi tema de conversa na Imprensa Espanhola: «Em plena luta pelo título da Liga Portuguesa»

O jornal espanhol AS, publicou uma imagem do lance polémico sobre Ricardo Mangas e destacou a reação dos rivais Benfica e FC Porto.

A última derrota do Benfica na Primeira Liga aconteceu há mais de um ano

A última receção ao Casa Pia trouxe más memórias ao Benfica. Foi em Rio Maior que as águias perderam a última vez para a Liga.

Sporting estabelece novo recorde histórico com a vitória em Alvalade frente ao Santa Clara

O triunfo do Sporting na receção ao Santa Clara foi a 17.ª vitória consecutiva em Alvalade, o que representa um nove recorde no clube.

Podcast Sair a Jogar #19 – Análise ao playoff de acesso ao Mundial 2026

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana analisa os resultados dos playoffs de acesso ao Mundial 2026 e inclui uma breve análise ao Congo, um dos adversários da seleção portuguesa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.

Kevin De Bruyne e a transferência para o Nápoles no início da temporada: «Era a melhor escolha para mim»

Kevin De Bruyne falou sobre a transferência para o Nápoles no início da presente temporada, após deixar o Manchester City.

José Mourinho responde à entrevista de Morten Hjulmand e comenta jogos do Sporting: «Estamos a focar no que estamos a acontecer agora mas esquecemos...

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da recente entrevista de Morten Hjulmand e dos jogos do Sporting nesta temporada.