Gary Neville deixa duras críticas para o Manchester United e para Ruben Amorim: «O sistema tático é um problema»

- Advertisement -

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United. O antigo lateral inglês não poupou também Ruben Amorim.

Gary Neville não escondeu a insatisfação com a goleada sofrida pelo Manchester United de Ruben Amorim frente ao Newcastle. O ex-internacional inglês apontou o dedo ao técnico dos red devils:

«O sistema [tático] é um problema. Há cerca de dois meses que faço esta pergunta: quem são os laterais naturais? Os jogadores que são bons no ataque, que têm uma grande energia e que são suficientemente bons na defesa. Quem são esses jogadores? Quem são os dois jogadores que jogam atrás do avançado? Precisam de um jogador que ataque a linha. Quem é o jogador que está disponível e que vai para o Manchester Utd, se há sete ou oito equipas no topo da liga que também precisam de um avançado. Não se vai para o Manchester Utd em vez do Liverpool, do Chelsea ou do Arsenal, que também precisam de avançados. São problemas enormes», afirmou Gary Neville à Sky Sports.

O antigo lateral-direito do Manchester United falou da exibição da equipa frente ao Newcastle:

«Eu disse no início do jogo que se o Newcastle jogar bem, o Man Utd vai ser derrotado. Eles não são uma equipa muito boa, é tão simples quanto isso. A maior preocupação é que, nos últimos cinco, seis, sete anos, tem havido equipas no Manchester Utd em que se pensa que são jogadores muito talentosos, mas que não estão a dar tudo por tudo. O problema com este grupo de jogadores é que eles estão a dar o máximo. Não é falta de esforço. O problema deste grupo de jogadores é que estão a dar tudo por tudo. É uma situação desesperante porque o plantel é muito fraco em termos de qualidade. Há jogadores velhos e há jogadores jovens que não estão nem perto disso. É uma situação preocupante» atirou.

Esta é a segunda vez, em pouco tempo, que Gary Neville deixa duras críticas para o Manchester United.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.