Gary Neville deixa duras críticas para o Manchester United e para Ruben Amorim: «O sistema tático é um problema»

- Advertisement -

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United. O antigo lateral inglês não poupou também Ruben Amorim.

Gary Neville não escondeu a insatisfação com a goleada sofrida pelo Manchester United de Ruben Amorim frente ao Newcastle. O ex-internacional inglês apontou o dedo ao técnico dos red devils:

«O sistema [tático] é um problema. Há cerca de dois meses que faço esta pergunta: quem são os laterais naturais? Os jogadores que são bons no ataque, que têm uma grande energia e que são suficientemente bons na defesa. Quem são esses jogadores? Quem são os dois jogadores que jogam atrás do avançado? Precisam de um jogador que ataque a linha. Quem é o jogador que está disponível e que vai para o Manchester Utd, se há sete ou oito equipas no topo da liga que também precisam de um avançado. Não se vai para o Manchester Utd em vez do Liverpool, do Chelsea ou do Arsenal, que também precisam de avançados. São problemas enormes», afirmou Gary Neville à Sky Sports.

O antigo lateral-direito do Manchester United falou da exibição da equipa frente ao Newcastle:

«Eu disse no início do jogo que se o Newcastle jogar bem, o Man Utd vai ser derrotado. Eles não são uma equipa muito boa, é tão simples quanto isso. A maior preocupação é que, nos últimos cinco, seis, sete anos, tem havido equipas no Manchester Utd em que se pensa que são jogadores muito talentosos, mas que não estão a dar tudo por tudo. O problema com este grupo de jogadores é que eles estão a dar o máximo. Não é falta de esforço. O problema deste grupo de jogadores é que estão a dar tudo por tudo. É uma situação desesperante porque o plantel é muito fraco em termos de qualidade. Há jogadores velhos e há jogadores jovens que não estão nem perto disso. É uma situação preocupante» atirou.

Esta é a segunda vez, em pouco tempo, que Gary Neville deixa duras críticas para o Manchester United.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».