Gary Neville reage ao despedimento de Ruben Amorim e atira: «Na última semana decidiu que não se sente apoiado»

- Advertisement -

Gary Neville analisou o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United. O antigo internacional inglês falou da saída do técnico português e deixou críticas.

Gary Neville também comentou a saída de Ruben Amorim do Manchester United. O antigo lateral internacional inglês admitiu que ficou surpreendido com o timing da saída:

«Quando um treinador é demitido em qualquer nível, isso reflete negativamente em todos. Significa que não funcionou, significa que as decisões tomadas ao longo do caminho não foram bem-sucedidas. Especialmente quando se demite um treinador no meio da temporada, é muito difícil encontrar um substituto adequado. Estou surpreso que isso tenha acontecido esta manhã. Não estou surpreso que tenha acontecido. Não imaginei que aconteceria tão rapidamente. Achei que eles aguentariam mais algumas semanas. Obviamente, a situação interna ficou tão difícil que eles decidiram agir rapidamente. Foi um choque quando soube da notícia esta manhã», começou por dizer o antigo lateral inglês.

Gary Neville falou ainda da postura do diretor-desportivo do clube, Jacob Wilcox:

«Como diretor desportivo [como Jason Wilcox], deve ter o direito de falar com um treinador quando uma equipa joga como jogou contra o Wolves. Parece que, na última semana, Amorim decidiu que não se sente apoiado. Ele falou sobre isso em conferências de imprensa, decidiu desabafar em alguns momentos e ser emotivo. Sempre sentimos que ele estava a falar com o coração, mas a realidade é que, se te voltas contra os teus chefes, não importa se trabalhas num clube de futebol ou na Morrison’s, não vais manter o teu emprego por muito tempo. É preciso haver um certo nível de honestidade quando há desempenhos decepcionantes. Se olharmos para alguns dos desempenhos do último mês, eles foram chocantes. Mas houve alguns pontos positivos ao longo do caminho. O jogo contra o Wolves parecia ser o jogo decisivo, foi um jogo mau», atirou.

O antigo internacional inglês falou da adaptação do Manchester United às ideias de Ruben Amorim:

«Pensei que o Manchester United se adaptaria muito melhor à defesa com três jogadores do que realmente se adaptou. Estou realmente surpreendido que, durante o período em que Ruben Amorim esteve no clube, eles continuassem a jogar tão mal nesse sistema. É um sistema difícil, os laterais são um desafio. As posições atrás do avançado centro são difíceis. Existem posições bastante especializadas no sistema. Os centrais também. Mas isso é uma falha do treinador, dos jogadores e do clube, em termos de não recrutarem adequadamente para isso. Louis van Gaal tinha a sua própria filosofia. José Mourinho joga um certo estilo de futebol. David Moyes também. Erik ten Hag, mais uma vez, um estilo de futebol muito diferente – diferente do que o Man Utd normalmente jogaria», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Riemer: «Portugal teve um grande selecionador que foi Roberto Martínez e agora tem outro grande treinador

Brian Riemer fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Estou a gostar muito de trabalhar com Jorge Jesus»

Nuno Mendes fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.