Última horaAlerta vermelho na Luz: Já é conhecido o tempo de paragem de Leandro Barreiro
Publicidade

Georgiy Sudakov explica como foi a transferência para o Benfica e atira: «A minha autoconfiança aumentou»

Mário Cagica Oliveira · 2 min

Georgiy Sudakov Heorhii Sudakov Benfica Rui Costa
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Georgiy Sudakov falou sobre todo o processo de transferência para o Benfica. O médio explicou que tudo se desenvolveu muito rápido.

Georgiy Sudakov é reforço do Benfica e não esconde a satisfação com o passo na carreira. O médio ucraniano de 23 anos explicou que a sua transferência para o clube da Luz foi muito rápida.

«Aconteceu tudo muito rápido. E mesmo depois de já estar há dois ou três dias em Lisboa, após assinar o contrato, ainda não acreditava totalmente. Quando cheguei pela primeira vez ao centro de treinos, treinei-me individualmente, conheci a equipa, e ainda assim parecia um sonho», afirmou ao canal da Federação da Ucrânia.

Georgiy Sudakov falou também do momento em que soube do interesse do Benfica:

«Há cerca de uma semana e meia vi notícias de que estavam interessados em mim. Mas, nos últimos dois anos, muitas equipas mostraram interesse em mim, por isso nem levei a sério. Só na segunda-feira, antes do jogo contra o Servette, é que soube que havia um interesse sério e que tinha sido alcançado algum tipo de acordo. O agente ligou-me e disse que o Benfica estava muito interessado em mim e que talvez viajássemos para Lisboa a partir de Genebra».

O médio internacional ucraniano de 23 anos falou da sua nova experiência e das primeiras sensações como jogador das águias:

«É difícil expressar, mas sinto-me como se tivesse renascido. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase, e agora o Benfica é um grande passo em frente. Sais da tua zona de conforto, começas o processo com uma nova equipa, novos jogadores, treinadores, aprendes novos aspetos do futebol. Mesmo nos treinos sentes que já és um jogador de um clube europeu. A minha autoconfiança aumentou».

Georgiy Sudakov falou também da sua relação com o compatriota, Trubin:

«Estamos constantemente em contacto. Ele passou-me o contacto de uma rapariga para eu aprender português. Quero estudar o básico da língua portuguesa pelo menos duas ou três vezes por semana, para facilitar a comunicação com a equipa. A maioria fala inglês, mas o português vai ajudar na vida quotidiana e com o treinador», afirmou, falando das primeiras impressões: «O estádio é incrível, a cidade é bonita, o tempo está bom, a comida é deliciosa e há muitos ucranianos. Quando resolvermos as questões quotidianas, será mais fácil psicologicamente, especialmente com a minha esposa grávida e um filho pequeno».

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.