Publicidade

Gian Piero Gasperini ataca avançado da própria equipa: «É um dos piores marcadores de penáltis que já vi, não gostei do que fez»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Gian Piero Gasperini Atalanta
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Gian Piero Gasperini não foi meigo nas críticas para Ademola Lookman, após a eliminação da Atalanta da Champions League.

Gian Piero Gasperini não foi meigo nas críticas para Ademola Lookman, após a eliminação da Atalanta da Champions League. O treinador italiano criticou o seu jogador por ter batido um penálti.

Gian Piero Gasperini deixou duras críticas para Ademola Lookman no seguimento da eliminação da Atalanta frente ao Club Brugge, na Champions League. O avançado nigeriano falhou um penálti aos 61 minutos, após ter marcado um golo, e o técnico italiano de 67 anos não gostou da atitude do seu jogador:

«Em geral, aguentámos o jogo todo até ao fim. O penálti falhado abrandou o entusiasmo. Do ponto de vista atlético, a nossa equipa está bem, o problema é que alguns jogadores adversários têm uma velocidade incrível. Eles exploraram todas as situações e nós podíamos ter feito melhor nos golos deles. A primeira parte deveria ter terminado em 2-1 e acabou em 3-0. Esta é uma competição que joga muito em episódios. Penso que em ambos os jogos tivemos mais oportunidades, mas eles aproveitaram melhor as suas. A eliminação está bem e resta-nos alguma pena. No último mês e meio houve a lesão do Lookman e todos sofreram um pouco. Temos também o Daniel Maldini de fora. Em termos de desempenho neste período, os rapazes estiveram bem. Neste momento, temos tido algumas dificuldades. Penso que esta é uma equipa destinada a ter um bom final de época. O penálti do Lookman? Acho que é um dos piores marcadores de penáltis que já vi, mesmo nos treinos chuta muito mal. De Ketelaere e Retegui também estavam lá, ele na onda da euforia pegou na bola. Foi um gesto que não me agradou nada», atirou o treinador da Atalanta.

Ademola Lookman está a cumprir a terceira temporada na Atalanta e soma 15 golos e sete assistências em 28 jogos nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.