Gian Piero Gasperini ataca avançado da própria equipa: «É um dos piores marcadores de penáltis que já vi, não gostei do que fez»

Gian Piero Gasperini não foi meigo nas críticas para Ademola Lookman, após a eliminação da Atalanta da Champions League. O treinador italiano criticou o seu jogador por ter batido um penálti.

Gian Piero Gasperini deixou duras críticas para Ademola Lookman no seguimento da eliminação da Atalanta frente ao Club Brugge, na Champions League. O avançado nigeriano falhou um penálti aos 61 minutos, após ter marcado um golo, e o técnico italiano de 67 anos não gostou da atitude do seu jogador:

«Em geral, aguentámos o jogo todo até ao fim. O penálti falhado abrandou o entusiasmo. Do ponto de vista atlético, a nossa equipa está bem, o problema é que alguns jogadores adversários têm uma velocidade incrível. Eles exploraram todas as situações e nós podíamos ter feito melhor nos golos deles. A primeira parte deveria ter terminado em 2-1 e acabou em 3-0. Esta é uma competição que joga muito em episódios. Penso que em ambos os jogos tivemos mais oportunidades, mas eles aproveitaram melhor as suas. A eliminação está bem e resta-nos alguma pena. No último mês e meio houve a lesão do Lookman e todos sofreram um pouco. Temos também o Daniel Maldini de fora. Em termos de desempenho neste período, os rapazes estiveram bem. Neste momento, temos tido algumas dificuldades. Penso que esta é uma equipa destinada a ter um bom final de época. O penálti do Lookman? Acho que é um dos piores marcadores de penáltis que já vi, mesmo nos treinos chuta muito mal. De Ketelaere e Retegui também estavam lá, ele na onda da euforia pegou na bola. Foi um gesto que não me agradou nada», atirou o treinador da Atalanta.

Ademola Lookman está a cumprir a terceira temporada na Atalanta e soma 15 golos e sete assistências em 28 jogos nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

Conta oficial do Mundial de Clubes recorda passagem de Enzo Fernández pelo Benfica antes do embate contra o Chelsea

A conta oficial do Mundial de Clubes não esqueceu a passagem de Enzo Fernández pelo Benfica. Chelsea defrontará as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.

PSG quer mais um português e está disposto a chegar aos 13 milhões de euros por defesa

O PSG está interessado em contratar mais um defesa. Diogo Leite, central do Union Berlim, é um nome do agrado de Luís Campos.