Gianni Infantino recandidata-se à presidência da FIFA em 2027 e confirma Irão no Mundial 2026

- Advertisement -

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pretende cumprir o terceiro e último mandato à frente do organismo que lidera desde 2016. O dirigente confirmou também a presença do Irão no Mundial 2026.

Gianni Infantino vai voltar a candidatar-se à presidência da FIFA em 2027, com o objetivo de cumprir um terceiro e último mandato à frente do organismo que lidera desde 2016. O dirigente, de 56 anos, tornou-se o nono presidente da história da FIFA ao vencer as eleições em 2016, sucedendo a Joseph Blatter.

De acordo com os estatutos da FIFA, o primeiro mandato não conta para o limite de 12 anos, o que permite a Infantino continuar no cargo até ao Campeonato do Mundo de 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. O antigo secretário geral da UEFA anunciou a recandidatura a seis semanas do início do Mundial 2026, que decorre entre 11 de junho e 19 de julho e contará, com 48 seleções, tendo também oficializado a presença do Irão na prova:

«Deixem-me começar por confirmar imediatamente, para aqueles que talvez queiram dizer ou escrever outra coisa, que é claro que o Irão irá participar no Mundial FIFA de 2026», afirmou Gianni Infantino, num congresso da FIFA.

As eleições da FIFA estão marcadas para março de 2027, em Rabat, capital de Marrocos. O anúncio foi feito durante o congresso do organismo, realizado em Vancouver, no Canadá, onde marcaram presença vários dirigentes do futebol. Durante o congresso, Infantino garantiu ainda a presença do Irão no próximo Campeonato do Mundo.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o quadro dos playoffs do Championship

Já são conhecidos os jogos dos playoffs de subida do Championship. Millwall, Hull City, Southampton e Middlesbrough vão lutar pela subida à Premier League.

Decisões no Championship: Ipswich Town sobe à Premier League e Hull City supera Wrexham segue para os playoffs

O Ipswich Town é a segunda equipa a garantir a promoção à Premier League. Já na questão do playoff, o Hull City assegurou o último posto de acesso do Championship.

Sotiris Silaidopoulos assume provável continuidade no comando técnico do Rio Ave: «Provavelmente vou cá ficar, mas isto é futebol e nunca se sabe»

Sotiris Silaidopoulos assumiu a provável continuidade no comando técnico do Rio Ave. O treinador considera a estabilidade do plantel essencial para o projeto.

Imprensa Internacional avança que o Benfica planeia renovar contrato de José Mourinho até 2028

O jornalista Nicolò Schira revela que Rui Costa vê Jose Mourinho como parte integral do seu plano de «reestruturação» do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha pede Neymar no Mundial 2026:«É o cara do hexa»

O extremo Raphinha destacou a importância do Neymar e mostrou confiança na sua convocatória, numa altura que o Mundial 2026 se aproxima.

Aymeric Laporte admite arrependimento pela saída do Manchester City: «Só nos apercebemos quando saímos»

O defesa-central espanhol, Aymeric Laporte, recordou a passagem pela Arábia Saudita e explicou o regresso ao Athletic. O internacional espanhol assumiu que se arrepende da saída do Manchester City.

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico italiano, aos 59 anos, deixando uma marca no desporto mundial.