Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

- Advertisement -

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

Gil Dias marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Famalicão x Benfica, jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga. O extremo formado no Seixal deixou o passado para trás, reforçando a vontade famalicense para impor a primeira derrota dos encarnados esta temporada:

«Sabemos que vamos ter um jogo difícil, diante de uma equipa sem derrotas [na Liga], e passa por ser um dos nossos objetivos conseguir impor a primeira derrota ao Benfica. Vai ser complicado, mas temos as nossas ideias, a nossa maneira de jogar, e creio que lhes vamos criar dificuldades também. Voltar às vitórias foi importante para nós e queremos continuar. Faltam três jogos e queremos acabar em grande. Queremos fazer um clube vitorioso e ganhar, ganhar, ganhar. É este o lema que esta equipa tem. No início da época chegaram jogadores novos e, apesar de o treinador ser o mesmo, pode vir com ideias diferentes. Cada vez nos conhecemos mais e isso ajuda dentro do campo».

De seguida, Gil Dias refletiu sobre a série invicta de nove jogos do Famalicão e o impressionante registo defensivo ao longo da campanha na Primeira Liga, na qual não sofreram golos em 15 dos 31 jogos:

«Já são nove jogos sem perder e isso vai dando confiança à equipa. Sabemos que a qualquer altura de cada jogo podemos marcar um golo e também somos uma equipa muito forte do ponto de vista defensivo, é complicado fazerem-nos golos. O mister meteu-nos na cabeça a ideia de que temos de jogar em qualquer lado para ganhar e é isso que queremos fazer sempre, em casa ou fora».

Numa temporada em que já leva os melhores números da carreira (quatro golos e oito assistências), o extremo português realçou que a confiança foi um fator chave para o sucesso individual:

«Espero marcar mais uns golos e fazer umas assistências até final do campeonato, mas estou feliz e sinto que estou bem aqui. O treinador confia em mim, a equipa também, e isso é importante para mim. Um jogador estando bem isso reflete-se dentro de campo. Se sentimos a confiança do treinador, da equipa e dos adeptos, um jogador sente-se livre no relvado. Assim sabemos que conseguimos ajudar a equipa. Somos uma família e queremos ganhar e estar sempre com este bom ambiente»

Por fim, destacou a importância da estabilidade que encontrou no Famalicão e deixou um agradecimento aos adeptos pelo apoio:

«Ao longo da minha carreira nunca estive muito tempo no mesmo clube e o Famalicão está a dar-me essa estabilidade, confiança e paz. Se não fizer as coisas bem no momento, sei que não estou riscado. Estando aqui já no segundo ano consecutivo e com o mister a conhecer-me bem, isso dá-me confiança. Também sei que tenho um papel importante fora de campo e quero demonstrar que o Famalicão não é só um clube, temos de o sentir também. Os adeptos têm sido muito importantes, têm-nos apoiado em todo o lado, e gostávamos de chegar a sábado e termos os estádio cheio, com os nossos adeptos a cantarem por nós do primeiro ao último minuto. Os adeptos têm sido muito importantes, têm-nos apoiado em todo o lado, e gostávamos de chegar a sábado e termos os estádio cheio, com os nossos adeptos a cantarem por nós do primeiro ao último minuto».

Gianluca Prestianni Benfica Gil Dias Famalicão
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus esclarece relação com Cristiano Ronaldo: «Falo com ele todos os dias e todos os minutos»

Jorge Jesus foi questionado pelos jornalistas acerca da relação com Cristiano Ronaldo à saída do hotel da Seleção portuguesa.

Anatoliy Trubin reage ao regresso à titularidade pela Ucrânia: «Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, estou muito feliz por ter a...

Anatoliy Trubin mostrou-se satisfeito com a exibição ao serviço da Ucrânia diante da Geórgia e deixou algumas declarações no final do jogo.

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.