Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.
Gil Dias marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Famalicão x Benfica, jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga. O extremo formado no Seixal deixou o passado para trás, reforçando a vontade famalicense para impor a primeira derrota dos encarnados esta temporada:
«Sabemos que vamos ter um jogo difícil, diante de uma equipa sem derrotas [na Liga], e passa por ser um dos nossos objetivos conseguir impor a primeira derrota ao Benfica. Vai ser complicado, mas temos as nossas ideias, a nossa maneira de jogar, e creio que lhes vamos criar dificuldades também. Voltar às vitórias foi importante para nós e queremos continuar. Faltam três jogos e queremos acabar em grande. Queremos fazer um clube vitorioso e ganhar, ganhar, ganhar. É este o lema que esta equipa tem. No início da época chegaram jogadores novos e, apesar de o treinador ser o mesmo, pode vir com ideias diferentes. Cada vez nos conhecemos mais e isso ajuda dentro do campo».
De seguida, Gil Dias refletiu sobre a série invicta de nove jogos do Famalicão e o impressionante registo defensivo ao longo da campanha na Primeira Liga, na qual não sofreram golos em 15 dos 31 jogos:
«Já são nove jogos sem perder e isso vai dando confiança à equipa. Sabemos que a qualquer altura de cada jogo podemos marcar um golo e também somos uma equipa muito forte do ponto de vista defensivo, é complicado fazerem-nos golos. O mister meteu-nos na cabeça a ideia de que temos de jogar em qualquer lado para ganhar e é isso que queremos fazer sempre, em casa ou fora».
Numa temporada em que já leva os melhores números da carreira (quatro golos e oito assistências), o extremo português realçou que a confiança foi um fator chave para o sucesso individual:
«Espero marcar mais uns golos e fazer umas assistências até final do campeonato, mas estou feliz e sinto que estou bem aqui. O treinador confia em mim, a equipa também, e isso é importante para mim. Um jogador estando bem isso reflete-se dentro de campo. Se sentimos a confiança do treinador, da equipa e dos adeptos, um jogador sente-se livre no relvado. Assim sabemos que conseguimos ajudar a equipa. Somos uma família e queremos ganhar e estar sempre com este bom ambiente»
Por fim, destacou a importância da estabilidade que encontrou no Famalicão e deixou um agradecimento aos adeptos pelo apoio:
«Ao longo da minha carreira nunca estive muito tempo no mesmo clube e o Famalicão está a dar-me essa estabilidade, confiança e paz. Se não fizer as coisas bem no momento, sei que não estou riscado. Estando aqui já no segundo ano consecutivo e com o mister a conhecer-me bem, isso dá-me confiança. Também sei que tenho um papel importante fora de campo e quero demonstrar que o Famalicão não é só um clube, temos de o sentir também. Os adeptos têm sido muito importantes, têm-nos apoiado em todo o lado, e gostávamos de chegar a sábado e termos os estádio cheio, com os nossos adeptos a cantarem por nós do primeiro ao último minuto. Os adeptos têm sido muito importantes, têm-nos apoiado em todo o lado, e gostávamos de chegar a sábado e termos os estádio cheio, com os nossos adeptos a cantarem por nós do primeiro ao último minuto».


