Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Alinharmos a dinâmica desse dentro-fora entre o Maga e o Nogueira foi importante»

- Advertisement -

Gil Lameiras analisou o triunfo do Vitória SC na visita ao Gil Vicente. O treinador respondeu às perguntas do Bola na Rede.

Gil Lameiras marcou presença na conferência de imprensa, após o triunfo do Vitória SC por 1-0 no terreno do Gil Vicente, na 30.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Cidade de Barcelos e, no final do encontro, teve oportunidade de colocar duas questão ao treinador.

Bola na Rede: O Vitória conseguiu quebrar a primeira linha de pressão do Gil Vicente, graças aos movimentos de Miguel Maga para a zona entre o central e o lateral adversário, com Miguel Nogueira em largura. Quão importantes foram estas dinâmicas para o sucesso ofensivo do Vitória contra uma equipa reconhecida pela sua solidez e organização defensiva?

Gil Lameiras: Nem sempre entraram as bolas que tínhamos visto. Tínhamos visto algumas dinâmicas que não aconteceram muitas vezes. Mas essa dinâmica, uma vez que o Gil Vicente saltava sempre com um ala à frente, era importante ter essas dinâmicas bem alinhadas. Nomeadamente, o jogador de fora tinha de ter critério de posicionamento e de decisão. E depois, quando a bola chegava fora, também essa decisão, que acho que foi aí que a equipa pecou um bocadinho, porque senão as bolas teriam entrado com muito maior frequência. E alinharmos a dinâmica desse dentro-fora entre o Maga e o Nogueira, com Nogueira por fora e o Maga por dentro foi importante para aquilo que era o nosso jogo. Assim como a questão do jogo interior, para criar dúvida nesse ala que saltava à frente. Essa coordenação existiu, podia ter existido de uma forma mais frequente, mas acabou por acontecer aquilo que queríamos e pedíamos.

Bola na Rede: Ao fim de alguns jogos como treinador principal do Vitória SC, que detalhes táticos já consegue ver na equipa que refletem aquilo que pretende ver no futuro da equipa para continuar a crescer?

Gil Lameiras: Em termos táticos, e não falando do trabalho (da equipa técnica) anterior porque acho que estaria a ser um pouco injusto. Mas, à medida que o tempo passa, é uma equipa que ainda está longe de ser aquilo que eu gostaria que fosse e, muito sinceramente, penso que não o vamos atingir até ao fim da época. Agora, o rigor nas coisas, o pormenor em campo e fora, acho que isso são pormenores que me definem e que eu gosto de ver nas minhas equipas. Temos sentido um pouco isso, um bocadinho longe. Há pouco fez-me a pergunta sobre a relação entre o Maga e o Nogueira, e todos esses pormenores ainda não estão alinhados como gostaria. Assim como a questão da linha de três, o posicionamento, o perceber ‘onde é que eu posso estar’ consoante o que estamos a ver. Acho que isso é um pouco do que eu quero passar e trazer para o Vitória, porque é um clube enorme e quem representa tem de estar ao nível do clube enorme em que estamos. É um pouco disso que quero trazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo do título na Premier League: eis os onzes de Manchester City x Arsenal com portugueses em ação

Este domingo, o Manchester City recebe o Arsenal num jogo decisivo para as contas do título da Premier League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

Ian Cathro: «Se aos 10′ tivermos de parar porque as coisas não estão a correr bem, o guarda-redes vai ao chão»

Ian Cathro voltou a referir que utilizará as mesmas estratégias dos adversários, algo que já tinha realçado após a derrota frente ao FC Porto.

Bad Bunny em risco de comprometer planos do Atlético Madrid para eventual final de Champions League

O Atlético Madrid está nas meias-finais da Champions League. Chegada à final obrigaria a mudanças na preparação da prova para os adeptos.

Kasimpasa bate o Alanyaspor de João Pereira com golo olímpico

Na 30.ª jornada da Liga Turca, o Alanyaspor de João Pereira foi derrotado por uma bola a zero na visita ao terreno do Kasimpasa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando elogia jogador do FC Porto e contratação: «Foi uma grande aposta e vai dar frutos tanto a jogar como numa futura venda»

Fernando terminou a carreira como jogador de futebol. Antigo médio do FC Porto deixou elogios ao compatriota William Gomes.

Jogadores em dúvida não recuperaram e Sporting tem 5 baixas confirmadas para o Dérbi contra o Benfica

Iván Fresneda e João Simões deixaram Alcochete. Dupla estava em dúvida, mas não vai a jogo no Sporting x Benfica.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Amarraram-nos com um meio-campo homem-a-homem e o extremo oposto a saltar no central»

César Peixoto analisou a derrota do Gil Vicente na receção ao Vitória SC. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.