Golo 3000 em Mundiais já aconteceu e veio de ex-Benfica

- Advertisement -

Foi Enzo Fernández quem marcou o golo 3000 dos Mundiais. Médio fez o golo decisivo da vitória da Argentina contra o Egito.

Enzo Fernández é o autor do golo 3000 em Mundiais, de acordo com a FIFA. Nesta terça-feira, a Argentina perdia com o Egito por 2-0, porém houve depois reviravolta e quem marcou o golo decisivo foi precisamente Enzo Fernández.

Na sequência dos golos de Yasser Ibrahim (15′) e de Mostafa Ziko (67′), a Argentina reduziu a desvantagem através de Cristian Romero (79′; assistência de Lionel Messi). Lionel Messi empatou o jogo aos 83′ e Enzo Fernández fez o 3-2 aos 90+2′.

A Argentina venceu o Egito por 3-2 e qualificou-se para os quartos de final do Mundial 2026, onde irá enfrentar a Suíça numa partida marcada para a madrugada de sábado (11 de julho) para domingo (12 de julho).

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial: Lionel Messi torna-se no 1º de sempre em recorde negativo

Nunca um jogador tinha falhado dois penáltis numa só edição de Mundial. Lionel Messi falhou contra a Áustria e agora o Egito.

Lionel Messi quebra novo recorde neste Mundial 2026

Lionel Messi quebrou mais um registo neste Mundial 2026. Marca deve-se ao golo contra o Egito nos oitavos de final.

Imprensa belga rendida a Dodi Lukebakio após exibição frente aos Estados Unidos

A imprensa belga elogiou a exibição de Dodi Lukebakio no triunfo da Bélgica frente aos Estados Unidos no Mundial 2026.

Ausências no FC Porto: dupla falha estágio de pré-temporada

Diogo Costa e Eustáquio falham o estágio do FC Porto. Os dois atletas vão de férias após participarem no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni a caminho do Trabzonspor avança imprensa argentina: Eis os valores do princípio de acordo com o Benfica

Gianluca Prestianni está prestes a deixar o Benfica para reforçar o Trabzonspor. A equipa turca paga 20 milhões de euros pelo argentino.

Fora dos planos de Marco Silva: jovem médio do Benfica desce à equipa B e prepara a saída

Rafael Luís treina com a equipa B do Benfica. O médio de 21 anos prepara a saída após empréstimo ao Estrasburgo.

Fim dos concertos no Estádio da Luz: Benfica já prepara novo relvado

O Benfica vai iniciar a colocação de um novo relvado no Estádio da Luz. A equipa principal regressa ao reduto apenas no dia 30 de julho.