Gonçalo Alves e a Primeira Liga de Futebol Feminino: «A profissionalização da 1.ª Divisão portuguesa feminina é fundamental para elevar a competitividade interna dentro e fora de campo»

- Advertisement -

Gonçalo Alves fez a antevisão da final da Taça de Portugal de Futebol Feminino ao Bola na Rede. O treinador comentou acerca da profissionalização da Primeira Liga de Futebol Feminino.

Na antevisão à final da Taça de Portugal feminina entre Benfica e FC Porto para o Bola na Rede, Gonçalo Alves, treinador de futebol do Metta, analisou o impacto histórico deste encontro, destacando a revolução que o dérbi trará para o desenvolvimento e profissionalização da modalidade no país:

«Esta final marca o início de uma mudança, de uma nova era no futebol feminino português. Esta final, disputada por SL Benfica e FC Porto, ajuda a elevar o mediatismo, ajuda a que este jogo seja falado por toda a gente. Representa uma nova era para o futebol feminino não só em termos sociais, como também em termos de competitividade interna, porque é uma Liga que precisa de ter isso. O SL Benfica precisa de ter mais adversidade e acho que todos ganham com isso, desde as nossas jogadoras, as equipas técnicas ganham e os clubes ganham. Para além de considerar que até mesmo em termos do que é neste momento a imprensa escrita, acredito que vai haver um boom muito grande em termos de visualizações, artigos e entrevistas. Considero que a empresa escrita e digital vai acompanhar com muito mais interesse a primeira liga portuguesa. Não só por ter o FC Porto na competição, mas também porque considero que o nível será muito superior ao das épocas passadas, as restantes equipas serão mais fortes. É mais um clube que vai dar condições a que hajam mais jogadoras profissionais, a profissionalização da 1.ª Divisão portuguesa feminina é fundamental para elevar a competitividade interna dentro e fora de campo».

Vê as declarações completas aqui.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados em Barcelos: César Peixoto agradado com o projeto do Wolverhampton e pode sair do Gil Vicente

César Peixoto prepara-se para deixar de ser treinador do Gil Vicente. O técnico vai assinar contrato com o Wolverhampton.

Torreense prepara-se para a Europa League: eis o primeiro reforço de verão

Juan María Alcedo vai ser o primeiro reforço do Torreense neste mercado de transferências. O jogador chega do Córdoba.

Real Madrid sem pressas: apresentação de José Mourinho pode esperar

José Mourinho não vai ser apresentado durante o mês de junho. A ideia do Real Madrid é realizar uma conferência em julho.

Real Madrid e José Mourinho em ‘conflito’: treinador e estrutura não coincidem em alvo

O Real Madrid tentou a contratação de Julián Álvarez, mas José Mourinho não tem qualquer interesse no atual argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 pode avançar por figura histórica do Real Madrid

O Como 1907 mostrou interesse em Dani Carvajal. Lateral de 34 anos livre no mercado após a saída do Real Madrid.

Zé Gomes é o novo treinador do Madura United na Indonésia

O técnico português Zé Gomes, abraça agora o segundo desafio no futebol indonésio após uma passagem pelo Arema.

Wolverhampton reforça projeto para o Championship com Raúl Jiménez e Kieran Trippier

O clube recém-despromovido Wolverhampton, anunciou o regresso de Raúl Jiménez e a chegada de Kieran Trippier, ambos a custo zero.