Gonçalo Feio antevê Sporting x Tondela e avisa: «Preparar um jogo de futebol só sem bola não é algo em que eu acredite»

- Advertisement -

Gonçalo Feio fez a antevisão do Sporting x Tondela. O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 20h15, referente à jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio fez a antevisão do Sporting x Tondela. O técnico garantiu que não preparou a equipa para jogar apenas sem bola durante a partida:

«Preparar um jogo de futebol só sem bola não é algo em que eu acredite, mesmo tendo todo o respeito pelo Sporting. Mesmo contra um adversário tão forte, um jogo continua a ter diferentes fases. E há a questão da confiança, porque um jogador sente-se mais confiante com a bola no pé. Felizmente, temos conseguido passar muito tempo no terço contrário e trocar mais bola junto à outra área. Não conseguimos é marcar ou não sofrer, mas temos de ter coragem com bola», afirmou o treinador português.

Gonçalo Feio garantiu também que a equipa está preparada para aprender com toda a experiência:

«Em primeiro lugar, a tabela não entra em campo. Diz-se que viver no futuro não é bom, o que nos prepara o futuro é o presente com as aprendizagens do passado. Tem de se jogar em campo e pensar na próxima bola ou na próxima jogada. Depois, vamos ter um jogo duro e difícil. Com o Nacional, tivemos de saber entender onde estivemos mal e porquê. Uma grande parte do que mostrámos à equipa é onde estiveram bem e o caminho tem de ser trilhado com base no que a equipa tem feito de bem. Sabemos que o que conta hoje em dia são os resultados, mas para quem analisa mais os processos, jogámos para ganhar e os números estão lá. Num momento difícil, queremos que a equipa acredite. Muitas vezes, escondemo-nos no trabalho, estamos concentrados em tarefas. Isso reduz a emocionalidade, é um pouco por aí, temos que ter coração. O futebol também é alma, é coração e garra para dar aquele mais».

O técnico do Tondela assumiu também que teve parte da equipa técnica a observar o encontro entre o AVS SAD e o Sporting no estádio do clube da Vila das Aves:

«Estivemos lá. Parte da nossa análise é feita em vídeo e outra parte in loco. Estivemos nesse jogo a confirmar os processos do Sporting, tais como as estruturas, porque com bola é mesmo uma equipa de topo europeia e tem jogadores de enormíssima qualidade. Por outro lado, tivemos a confirmação de que também há, em espaços, coisas que podemos aproveitar para este jogo»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.