Gonzalo Plata deixa dedicatória após ter sido herói contra a Alemanha: «Vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso»

- Advertisement -

Gonzalo Plata marcou o golo da vitória do Equador sobre a Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos.

Pela segunda vez na história, depois do Mundial de 2006, o Equador conseguiu ultrapassar a fase de grupos, e o mérito pertence em grande parte a Gonzalo Plata. O avançado, ex- Sporting, marcou pela primeira vez nestas competições, fazendo precisamente o golo da vitória por 2-1 sobre a Alemanha, que garantiu a qualificação dos sul-americanos na terceira posição.

No final da partida, o jogador do Flamengo confessou que o sucesso tem um significado ainda maior porque a equipa sofreu nos dois primeiros jogos, com um derrota por 0-1 frente à Costa do Marfim e um nulo com Curaçau.

«Esperava ansiosamente por este momento mesmo antes do início do Campeonato do Mundo. Hoje vivemo-lo de forma diferente, porque sofremos muito nos dois primeiros jogos», afirmou o extremo.

Gonzalo Plata mostrou-se confiante para a próxima fase, destacando a força do grupo equatoriano.

«Talvez seja melhor assim, foi uma lição importante para nós, e agora vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso. Esta equipa tem uma enorme confiança nas suas próprias forças. Temos 26 jogadores que darão tudo pelo Equador», garantiu.

«Enchemos os estádios por todo o lado onde jogámos, e os nossos adeptos fizeram-nos sentir em casa em cada jogo. Eles merecem esta alegria mais do que ninguém. Fizeram a sua parte, ajudaram-nos muito e motivaram-nos constantemente», acrescentou o herói do jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Catar castigado por 5 jogos pela FIFA após lesionar gravemente Ismael Koné

Assim Madibo foi castigado por cinco jogos pela FIFA. O jogador fraturou a perna de Ismael Koné após entrada dura.

Julian Nagelsmann nega falta de vontade da Alemanha e revolta-se depois da derrota: «Parem de dizer disparates»

Julian Nagelsmann diz que os jogadores não estão sem motivação. O selecionar alemão afirmou que a equipa enfrentou o jogo de forma séria.

Colômbia x Portugal grátis e em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 27 de junho?

Finalizam-se os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 27 de junho.

Nuno Borges eliminado do ATP de Maiorca

Nuno Borges perdeu com Ethan Quinn no ATP de Maiorca. O americano de 22 anos apurou-se para a sua primeira final na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo decisivo: eis os onzes oficiais do Cabo Verde x Arábia Saudita do Mundial 2026

Já são conhecidos os onzes oficiais do Cabo Verde x Arábia Saudita. Jogo pode permitir aos Tubarões Azuis chegar à fase a eliminar do Mundial 2026.

Rúben Neves olha para o calor e humidade no próximo jogo de Portugal: «Jogo na Arábia Saudita e estou habituado a isso»

Rúben Neves falou em zona mista na antevisão do Colômbia x Portugal. Este é o último jogo da seleção na fase de grupos da competição.

Francisco Trincão compara Ronaldo a Messi e revela insider na preparação da Colômbia: «O Gonçalo Inácio ajudou um pouco na questão das bolas paradas»

Francisco Trincão falou em zona mista na antevisão do Colômbia x Portugal. Este é o último jogo da seleção na fase de grupos da competição.