Guarda-redes do Al Nassr reconhece: «Decisão de Jorge Jesus começou a incomodar-me»

- Advertisement -

Bento falou abertamente sobre a sua experiência no Al Nassr. O guardião reconheceu que teve um momento incómodo com Jorge Jesus na primeira metade da época.

Bento, que é o atual guarda-redes titular do Al Nassr, esteve muito perto de sair no mercado de inverno para a Serie A. O brasileiro, que não jogou nenhuma partida do campeonato na primeira metade da época, disse que Jorge Jesus foi a causa da sua perda de estatuto na equipa saudita.

Antes da chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr no início desta temporada, Bento tinha gozado da presença indiscutível no 11 inicial sob o comando dos técnicos anteriores. No entanto, com Jorge Jesus, o guardião nem figurava nas convocatórias. Bento acredita que esta decisão deve-se ao limite de jogadores estrangeiros que a liga da Arábia Saudita impõe, sendo outros jogadores mais importantes para o treinador.

«Eu perguntava-lhe o que estava a acontecer. Respeitava a decisão dele, mas não era uma disputa justa, porque eu não disputava a vaga de guarda-redes em si, mas sim a de estrangeiro», afirmou Bento, em declarações à Globoesporte. No entanto, o guardião adicionou que Jorge Jesus nunca deu o limite dos estrangeiros como justificação para a não utilização do brasileiro. «Foi realmente por opção tática».

Bento conta que, a primeira vez que foi deixado de fora, Jorge Jesus citou uma particularidade tática do jogo em questão:

«Disse-me que era um jogo mais fácil, que queria uma equipa mais ofensiva e queria o Ângelo [um médio] no meu lugar», lembrou Bento.

«Isso foi-me incomodando», adicionou o brasileiro.

Já no mercado de inverno, o guardião procurou a saída para a Europa para se mostrar a Carlo Ancelotti e assegurar um lugar na convocatória para o Campeonato do Mundo. Eventualmente, surgiu uma oportunidade para Bento. O Genoa da Serie A.

«Eu praticamente ofereci-me para jogar lá. O Jorge Jesus não me queria libertar. De tanto conversar, consegui convencê-lo e ele acabou por me libertar», recordou o brasileiro.

Porém, como é sabido, Bento não saiu do Al Nassr. O guarda-redes explicou a situação:

«Estava tudo certo com o Genoa. As minhas malas estavam prontas para viajar. Estava a ver o jogo em casa e, quando acabasse, eu viajaria», recordou o guardião. No entanto, durante o jogo, Alaqidi, o guarda-redes que ocupava a baliza do Al Nassr, foi expulso.

«Com a expulsão do guarda-redes, cinco minutos depois o meu empresário encaminhou a mensagem do dirigente do clube: “Como deve imaginar, o Bento não está mais autorizado a viajar”», contou o brasileiro.

Após este caso, Jorge Jesus garantiu a Bento que lhe devolveria a titularidade.

«Ele disse: ‘Vais voltar a jogar’. E está a manter a palavra, e eu também estou a corresponder bem», afirmou o guarda-redes.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges antevê Sporting x Benfica em direto

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. Encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga pode ser decisivo nas contas do título.

Franculino Djú recorda saída do Benfica: «Senti que precisava de algo mais»

Franculino Djú falou sobre o seu passado em Portugal. O avançado de 21 anos está a cumprir a terceira temporada no Midtjylland.

José Mourinho vai enfrentar Sporting pela décima vez e nunca perdeu com os leões

José Mourinho vai enfrentar o Sporting pela décima vez na carreira. O técnico nunca registou derrotas frente ao clube verde e branco.

Martim Fernandes trabalha para recuperar a tempo do clássico com o Sporting

Martim Fernandes pode regressar às opções de Francesco Farioli para o FC Porto x Sporting das meias-finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick abre a porta a Marcus Rashford: «Há decisões a tomar, ele está entre elas»

Michael Carrick afirma que ainda não tomou uma decisão e deixa a porta aberta do Manchester United ao regresso de Marcus Rashford.

Armando Sá em exclusivo ao Bola na Rede após a vitória do Braga na Europa League: «Acredito e espero que consigam sair vencedoras da...

Armando Sá falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O antigo lateral dos minhotos enalteceu o feito da sua antiga equipa.

Gil Lameiras comenta demissão do presidente do Vitória SC: «Em relação a mim e à equipa nada mudou»

Gil Lameiras abordou a demissão de António Miguel Cardoso da presidência do Vitória SC na antevisão ao jogo frente ao Gil Vicente.