Hansi Flick fez um balanço dos jogos de pré-época do Barcelona em Itália, elogiou Raphinha e abordou situações de alguns jogadores.
Hansi Flick diz que Raphinha é, para si, o jogador mais importante. Depois de o Barcelona ter vencido o Nottingham Forest (1-0) e perdido com a Udinese (1-0) em jogos particulares de apenas 45 minutos, o técnico alemão disse o seguinte:
«Os jogos não foram os melhores, mas os treinos foram bons. Não fiquei muito satisfeito com o treino de sexta-feira, mas depois melhorou. Esta é uma pré-temporada atípica. Não estaremos a 100% até depois da pausa de seleções [no final de setembro e início de outubro]».
«Precisamos de gerir a chegada do Fermín López, Raphinha e outros jogadores. O Rapha já está a treinar há dez dias e é o jogador mais importante para mim porque traz dinamismo e velocidade, que é o que precisamos», também referiu Hansi Flick.
Hansi Flick falou ainda sobre as situações de Ronald Araújo (vai ser emprestado ao Liverpool) e dois outros jogadores na porta de saída:
«O Ronald é um boa pessoa e um jogador fantástico. Tem força e velocidade e também é bom com bola. Acho que ele também quer fazer algo novo. No futebol as coisas mudam e há que aceitá-lo. Conversei também com o Marc [Casadó] e o Roony [Bardhji] no final da última temporada e dei-lhes os meus conselhos. No final de cada época, há mudanças. É difícil, mas há decisões que têm de ser tomadas. Temos de abrir espaço para novos jovens jogadores».



