Na 18.ª jornada da Liga Escocesa, o Hearts recebeu e venceu o Rangers e o Celtic alcançou a vitória frente ao Aberdeen com o golo de Kieran Tierney.
O Hearts manteve-se na liderança da Liga Escocesa com uma margem de seis pontos, depois dos encontros deste domingo a contar para a 18.ª jornada da Liga Escocesa. A equipa de Cláudio Braga bateu o Rangers por 2-1 e o Celtic venceu o Aberdeen por 3-1.
O clube de Edimburgo marcou o primeiro golo aos 38 minutos, através do defesa-central Stuart Findlay. Logo quatro minutos depois,
Cláudio Braga assistiu Lawrence Shankland para o segundo do Hearts. Já em tempo de compensação, aos 90+5′ o avançado ex-Sporting Youssef Chermiti reduziu a vantagem.
Em Glasgow, o Celtic dominou a partida desde cedo, abrindo o marcador aos 39 minutos através de Benjamin Nygren. Ainda antes do intervalo, os visitantes foram reduzidos a 10 elementos com a expulsão de Dylan Lobban. Porém os católicos não conseguiram aumentar a vantagem antes de Kenan Bilalovic empatar as contas aos 74 minutos. A equipa da casa não podia perder pontos para não perder terreno para os líderes da tabela e foram atrás do resultado, chegando ao golo aos 88 minutos por Kieran Tierney. Aos 90+2′ James Forrest marcou o terceiro e confirmou a vitória.
Com este resultado, o Hearts manteve-se no primeiro lugar da Liga Escocesa com 41 pontos, mais seis que o Celtic no segundo lugar. O Rangers caiu para a quarta posição com 29 pontos e o Aberdeen desceu para a sexta posição com 24 pontos.

