Helton Leite: «Jorge Jesus marcou muito o meu percurso»

- Advertisement -

Helton Leite concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao jornal italiano Mondo Sportivo. O guarda-redes deixou elogios a Jorge Jesus.

Helton Leite, antigo guarda-redes brasileiro do Benfica e do Boavista, destacou dois treinadores que o marcaram na carreira:

«Quanto a treinadores, acho que tive dois muito importantes. O primeiro foi o Ricardo Gomes no Botafogo. Alguém que me amava e acreditava muito em mim, uma pessoa especial com quem tive a oportunidade de conviver e ser treinado. Depois, Jorge Jesus pela sua qualidade, pelo seu conhecimento do futebol e pela forma especial como trabalha. São pessoas que marcaram muito o meu percurso».

Helton Leite, de 33 anos, está em final de contrato com o Antalyaspor da Turquia e revelou planos para o futuro:

«Desde que comecei a jogar futebol, aspiro e sonho jogar numa das principais ligas europeias. A Itália é um país especial, onde tenho muitos amigos e a minha mulher é de ascendência italiana. É claro que nos imaginamos a viver e a jogar em Itália».

Helton Leite foi ainda questionado sobre o jogo entre Portugal e a Turquia para o Euro 2024:

«Será um jogo muito interessante e certamente muito disputado. Apesar do conhecimento tático de Montella, a Turquia assenta muito na qualidade técnica individual dos seus jogadores, que jogam nos melhores clubes do mundo. Será difícil para Portugal, mas os portugueses têm uma equipa cheia de talento. Embora veja Portugal como favorito, não consigo apontar um vencedor claro. A Turquia tem tudo para fazer um Campeonato da Europa de qualidade».

Helton Leite SL Benfica

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Carlos com elogios para internacional português: «É muito bom. Ele pode ser melhor do que eu, isso é mais claro que água»

Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro, deixou elogios a Nuno Mendes. Declarações durante o Portugal Football Summit.

Roberto Carlos revela abraço a Jorge Jesus e fala sobre Cristiano Ronaldo: «Ele vai continuar a bater recordes e quando ele quiser parar, ele...

Declarações durante o Portugal Football Summit. Roberto Carlos falou sobre Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Nuno Mendes.

David Alaba tem oficialmente novo clube após vários anos no Real Madrid

A Udinese oficializou esta quinta-feira a contratação de David Alaba. Defesa de 34 anos tem novo clube após o Real Madrid.

Luís Campos destaca importância de Sérgio Conceição no crescimento de Vitinha: «Foi fundamental no momento em que trouxe uma intensidade diferente ao jogo»

Luís Campos destacou a importância de Sérgio Conceição na evolução de Vitinha enquanto esteve no FC Porto. Declarações durante o Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções: Japão bate Uruguai em jogo que teve golo de Maxi Araújo

O Japão venceu o Uruguai por 3-1 num jogo particular. Maxi Araújo, do Sporting, marcou golo aos 42 minutos.

Atenção, Portugal: Baixa da Dinamarca por lesão no joelho

Kasper Dolberg está fora da convocatória devido a uma lesão no joelho. Dinamarca tem jogo com Portugal no dia 1 de outubro.

Oficial: MotoGP continua em Portugal até 2029

Vai continuar a haver Grande Prémio de Portugal no calendário da MotoGP até 2029. Foi oficializado na manhã desta quinta-feira.