Hóquei em Patins: Eis os 5 destaques da vitória do Barcelona frente ao Benfica

- Advertisement -

O Barcelona venceu o Benfica por 4-3 e apurou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins. Vê os principais destaques.

O Barcelona derrotou o Benfica por 4-3 em jogo a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins, em jogo disputado em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. Máximo Mexia. Eis os destaques do encontro:

Ignacio Alabart – O internacional espanhol tem uma qualidade técnica acima da média. Sólido defensivamente, mas igualmente muito esclarecido ofensivamente, os (poucos) ataques do Barcelona foram todos idealizados pelo talentoso jogador da equipa catalã. Cobrou de forma exímia um livre directo, literalmente “partindo os rins” a Conti Acevedo, que é só um dos melhores guarda-redes do mundo. Já sem guarda-redes na baliza, podia ter dado a machadada final, mas o seu remate foi ao lado a poucos segundos do fim.

Sergi Fernández – O veterano guarda-redes catalão foi um dos grandes responsáveis para que o Barcelona chegasse ao intervalo em igualdade no marcador. Aos 41 anos, provou que quem sabe nunca esquece. Intervenções decisivas que impediram que o Benfica pudesse operar a reviravolta no marcador. Soberba intervenção com a máscara a impedir que Nil Roca reduzisse o resultado, quando a equipa do Barcelona vencia por dois golos de diferença. Se o Barcelona volta a uma final da Liga dos Campeões, muito deve à exibição fantástica deste icónico e histórico guardião das balizas.

Ferran Font – Etapa suplementar absolutamente decisiva do avançado ex-Sporting. Assistiu de forma brilhante Marc Grau para o segundo golo da equipa blaugrana e praticamente no lance seguinte, conseguiu uma excelente recuperação de bola sob Zé Miranda, e com um remate colocadíssimo, marcou o terceiro golo da equipa catalã.

Zé Miranda – O defesa-médio português já é, aos 22 anos, um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. A sua qualidade é por demais evidente. Sempre ligado ao corrente, e as suas stickadas de meia distância foram uma constante ameaça à baliza dos blaugranas. Quando estava a ser o melhor jogador do Benfica, recebeu uma pancada inadvertida com o stick de um dos seus colegas, e demorou a regressar à pista. Na etapa suplementar, o jovem internacional português “sacou” um cartão azul a Marc Grau, depois de um recurso brilhante com uma sumptuosa finta de corpo. Pela negativa, destaque para uma perda de bola comprometedora, que originou o terceiro golo da equipa do Barcelona.

Roberto di Benedetto – É inegável que o defesa-médio francês peca por vezes na tomada de decisão, mas também não deixa de ser verdade que é um dos jogadores mais determinantes da equipa encarnada. Muito voluntarioso defensivamente, fez vários remates de longa distância extremamente perigosos. Por vezes é demasiado agressivo, mas essa também é a génese do seu jogo, e uma das suas armas. Assistiu Pau Bargalló para o terceiro golo da equipa da Luz.

Tiago Campos
Tiago Campos
O Tiago Campos tem um mestrado em Comunicação Estratégica mas sempre foi um grande apaixonado pelo jornalismo desportivo, estando a perseguir agora esse sonho. Fã acérrimo do "Joga Bonito".

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução defensiva no Real Madrid: Alessandro Bastoni na mira dos merengues e Real Bétis avança por Fran García

O Real Madrid está interessado em reforçar a defesa com Alessandro Bastoni e abriu as portas de saída a Fran García, que é cobiçado pelo Real Bétis.

Diogo Dalot e a crença da Seleção Nacional: «Temos milhões de pessoas que querem que Portugal ganhe; estamos todos no mesmo barco e é...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

Diogo Dalot: «Já é sabida por toda a gente a capacidade que o Cristiano tem em lidar com a crítica, são mais de 20...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

Diogo Dalot: «Não me lembro de uma seleção ganhar o Mundial sem passar por dificuldades»

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham muito perto de chegar a acordo com Mateus Fernandes

Mateus Fernandes está numa fase avançada de negociações com o Tottenham, mas ainda não foi enviada qualquer proposta ao West Ham.

EM DIRETO: Diogo Dalot antevê o Portugal x Usbequistão em conferência de imprensa

Diogo Dalot marca presença na conferência de imprensa deste sábado, a três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026.

Imprensa italiana coloca Morten Hjulmand e Gonçalo Ramos na lista de Ruben Amorim para o AC Milan

A Gazzetta dello Sport avança que Ruben Amorim está interessado num reencontro com Morten Hjulmand e inclui Gonçalo Ramos na lista de alvos.