Hóquei em Patins: Eis os 5 destaques da vitória do Barcelona frente ao Benfica

- Advertisement -

O Barcelona venceu o Benfica por 4-3 e apurou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins. Vê os principais destaques.

O Barcelona derrotou o Benfica por 4-3 em jogo a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins, em jogo disputado em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. Máximo Mexia. Eis os destaques do encontro:

Ignacio Alabart – O internacional espanhol tem uma qualidade técnica acima da média. Sólido defensivamente, mas igualmente muito esclarecido ofensivamente, os (poucos) ataques do Barcelona foram todos idealizados pelo talentoso jogador da equipa catalã. Cobrou de forma exímia um livre directo, literalmente “partindo os rins” a Conti Acevedo, que é só um dos melhores guarda-redes do mundo. Já sem guarda-redes na baliza, podia ter dado a machadada final, mas o seu remate foi ao lado a poucos segundos do fim.

Sergi Fernández – O veterano guarda-redes catalão foi um dos grandes responsáveis para que o Barcelona chegasse ao intervalo em igualdade no marcador. Aos 41 anos, provou que quem sabe nunca esquece. Intervenções decisivas que impediram que o Benfica pudesse operar a reviravolta no marcador. Soberba intervenção com a máscara a impedir que Nil Roca reduzisse o resultado, quando a equipa do Barcelona vencia por dois golos de diferença. Se o Barcelona volta a uma final da Liga dos Campeões, muito deve à exibição fantástica deste icónico e histórico guardião das balizas.

Ferran Font – Etapa suplementar absolutamente decisiva do avançado ex-Sporting. Assistiu de forma brilhante Marc Grau para o segundo golo da equipa blaugrana e praticamente no lance seguinte, conseguiu uma excelente recuperação de bola sob Zé Miranda, e com um remate colocadíssimo, marcou o terceiro golo da equipa catalã.

Zé Miranda – O defesa-médio português já é, aos 22 anos, um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. A sua qualidade é por demais evidente. Sempre ligado ao corrente, e as suas stickadas de meia distância foram uma constante ameaça à baliza dos blaugranas. Quando estava a ser o melhor jogador do Benfica, recebeu uma pancada inadvertida com o stick de um dos seus colegas, e demorou a regressar à pista. Na etapa suplementar, o jovem internacional português “sacou” um cartão azul a Marc Grau, depois de um recurso brilhante com uma sumptuosa finta de corpo. Pela negativa, destaque para uma perda de bola comprometedora, que originou o terceiro golo da equipa do Barcelona.

Roberto di Benedetto – É inegável que o defesa-médio francês peca por vezes na tomada de decisão, mas também não deixa de ser verdade que é um dos jogadores mais determinantes da equipa encarnada. Muito voluntarioso defensivamente, fez vários remates de longa distância extremamente perigosos. Por vezes é demasiado agressivo, mas essa também é a génese do seu jogo, e uma das suas armas. Assistiu Pau Bargalló para o terceiro golo da equipa da Luz.

Tiago Campos
Tiago Campos
O Tiago Campos tem um mestrado em Comunicação Estratégica mas sempre foi um grande apaixonado pelo jornalismo desportivo, estando a perseguir agora esse sonho. Fã acérrimo do "Joga Bonito".

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #31 – Benfica e Braga cumprem na Europa

O "À Prova de Bola" desta semana olha para o arranque de caminhada europeia das equipas portuguesas. Benfica e Braga venceram os respetivos desafios europeus, mantendo vivas as esperanças de garantir um lugar na fase de liga da Liga Europa e da Liga Conferência, respetivamente.

Bournemouth oficializa António Silva com anúncio inspirado no Football Manager

O Bournemouth anunciou a contratação de António Silva através de um vídeo inspirado no videojogo Football Manager. O defesa assinou um contrato válido até 2031.

Real Madrid dá prazo a Vinícius Júnior para decidir o futuro

Vinícius Júnior está sob pressão para decidir o futuro no Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o clube merengue terá dado um ultimato ao internacional brasileiro.

Lyon de Paulo Fonseca contrata defesa do Estoril Praia por 4 milhões de euros

Felix Bacher está a caminho do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa austríaco deixa o Estoril Praia numa transferência avaliada em 4,1 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica atento a jovem talento francês de apenas 16 anos

Segundo a imprensa francesa, o Benfica é um de vários clubes interessados em Tidiane Vibert. Jovem de 16 anos alinha pelos sub-19 do Saint-Étienne.

Luis Suárez regressa aos golos e Sporting aplica mais uma goleada antes do arranque da nova temporada

No último teste da pré-temporada, o Sporting recebeu o 1.º Dezembro em Alcochete. Leões golearam por 4-0 num jogo com duas partes de 50 minutos.