Hugo Oliveira analisa a derrota do Famalicão frente ao FC Porto: «Foi um jogo que iniciámos com demasiado respeito pelo adversário»

- Advertisement -

Hugo Oliveira abordou o encontro entre o FC Porto e o Famalicão, relativo à trigésima jornada da Primeira Liga.

Hugo Oliveira analisou o encontro entre o FC Porto e o Famalicão, inserido na trigésima jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com a vitória dos dragões sobre os famalicenses por 2-1. O treinador começou por analisar o encontro:

«Foi um jogo que iniciámos com demasiado respeito pelo adversário e não com o nosso perfil de jogo, que é muito mais pressionante, para termos a bola. Deixámos o adversário rodar muito pela largura. O FC Porto colocou muita gente acima do bloco e tivemos dificuldade em pressionar o jogo deles. A minha grande frustração neste jogo foi não termos tido a coragem de começar logo a apertar o Porto, mas depois corrigimos isso. Acho que podíamos ter tido mais tempo para jogar, quando nos descontos quase não se jogou, mas demos meia hora de avanço ao FC Porto. Começámos depois a ter mais bola, a girar, a chegar mais perto. O FC Porto também tem talento, podíamos ter parado o Rodrigo Mora, mas não conseguimos, mas havia forma.».

Hugo Oliveira deixou elogios aos adeptos famalicenses que se deslocaram ao Estádio do Dragão:
«Ouvimos em alguns momentos mais vezes os nossos adeptos que os do FC Porto. Acho que tivemos dificuldades em finalizar, precisamos de paz nesse momento. Sair de um jogo como este com a sensação que jogamos este jogo para ganhar é o caminho que queremos fazer».

O treinador de 45 anos abordou o projeto do Famalicão:
«Acreditamos no nosso talento. O nosso projeto é carregado em princípios coletivo, mas que as caraterísticas individuais também se sobressaiam».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.