Hugo Oliveira destaca jogador do Famalicão no empate frente ao FC Porto: «Foi de um nível muito, muito alto»

- Advertisement -

Hugo Oliveira não escondeu a sua satisfação com a exibição de Gustavo Sá, no FC Porto x Famalicão. O técnico elogiou o médio, na resposta à pergunta do Bola na Rede.

Hugo Oliveira respondeu ao Bola na Rede, em conferência de imprensa, e destacou Gustavo Sá na equipa do Famalicão, no encontro frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. O técnico deixou rasgados elogios para o médio criativo da equipa minhota:

«O jogo que o Gustavo Sá fez hoje foi de um nível muito, muito alto. Com bola, encontrava espaços e sabia para onde se virar; sem bola, sabia quando era o momento de saltar e quando não era. Um jogador com uma capacidade de interpretação tática fora do comum para alguém da sua idade, e caminhamos nesse sentido de desenvolvimento, é para isso que trabalhamos todos os dias. Obviamente, também tínhamos de encontrar os nossos caminhos para jogar. E não é só o FC Porto que decide não pressionar o nosso momento de construção; a dificuldade que criamos aos adversários passa por usar o nosso guarda-redes. O facto de construirmos o jogo com 11 jogadores cria naturalmente dificuldades: há sempre um homem livre, o que torna mais difícil para eles saltarem. O FC Porto é uma equipa pressionante, com poder para saltar, mas se não conseguem chegar a tempo depois de saltar ao guarda-redes, há sempre um homem livre. Sempre que encontramos esse homem livre, giramos e exploramos o espaço cego do FC Porto. Depois de criar, temos de definir, e é para isso que trabalhamos. Há coisas que temos de evoluir, de melhorar, mas acima de tudo, a vida é feita de momentos, e hoje queríamos dar essa alegria aos nossos adeptos», afirmou o treinador português, em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira deixou também vários elogios à exibição do Famalicão na análise de pós-jogo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea oficializa contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros

O Chelsea anunciou a contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros. O defesa italiano assinou um contrato até 2032.

Real Bétis e Rennes juntam-se ao FC Porto na corrida por Eliezer Mayenda

Gianluca Di Marzio avança que o FC Porto tem concorrência do Real Bétis e Rennes nas negociações por Eliezer Mayenda.

Joan Laporta responde a queixa do Atlético Madrid no caso Julián Álvarez: «O jogador já estava no nosso radar antes de se transferir para...

Joan Laporta respondeu à denúncia do Atlético Madrid contra o Barcelona, após alegações de que o clube catalão teria pressionado Julián Álvarez a forçar a saída do emblema colchonero.

Oficial: Jonas Wind é reforço do Braga a custo zero

O Braga anunciou a contratação de Jonas Wind. Avançado dinamarquês assinou um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Atlético Madrid deixa garantia: «Mesmo que surjam ofertas, o Julián Álvarez vai permanecer no clube»

Enrique Cerezo garantiu que Julián Álvarez vai permanecer no Atlético Madrid, apesar do interesse manifestado pelo Barcelona.

FC Porto reage à saída de Duarte Gomes e pede explicações ao Conselho de Arbitragem: «Profunda preocupação com os factos tornados públicos»

O FC Porto reagiu ao caso Duarte Gomes, exigindo esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem e a intervenção de Pedro Proença.

Caso Duarte Gomes leva Benfica a exigir explicações à FPF: «O Benfica encara com extrema gravidade as informações tornadas públicas»

O Benfica divulgou um comunicado a pedir uma reunião de emergência com a FPF, após a demissão de Duarte Gomes da direção técnica da arbitragem.