Ian Cathro: «Se aos 10′ tivermos de parar porque as coisas não estão a correr bem, o guarda-redes vai ao chão»

- Advertisement -

Ian Cathro voltou a referir que utilizará as mesmas estratégias dos adversários, algo que já tinha realçado após a derrota frente ao FC Porto.

Após uma série de três derrotas consecutivas, Ian Cathro realizou a antevisão ao embate entre Estoril Praia e Moreirense na 30.ª jornada da Primeira Liga. O técnico escocês voltou a referir que utilizará as mesmas estratégias dos adversários, ou seja, pedir ao guarda-redes que vá para o chão.

«A minha ideia é estar aqui. Quero estar aqui, quero melhorar, quero aprender, quero ajudar a equipa cada vez mais. (…) Fazendo o resumo: prefiro ser mais um a brincar com o jogo – porque é brincar com o jogo – e ganhar, do que estar aqui (imita estar a choramingar, a lamuriar-se) e perder. No fim de contas é isso. Se é preciso fazer uma paragem ao fim de 10, 15 minutos, porque as coisas não estão a correr bem, o guarda-redes atira-se para o chão. Se é assim, é assim. Podemos ter reunião com os árbitros e ver o que pode ser melhorado. Mas temos de jogar com as mesmas ferramentas que os outros»

De seguida, abordou os objetivos para o resto da temporada:

«Essa conversa de ir à Europa chegou a ser falado por algumas pessoas há algum tempo, acho que não é tema para ninguém agora. Nunca foi algo de que eu falasse, fui sempre muito honesto e transparente em relação a isso. O principal objetivo era tirar o clube do lote de equipas que lutam pela permanência e vendem um jogador aqui ou ali e continuam sempre nesse ciclo. Queriam dar um passo em frente. Sendo realistas e pragmáticos, julgo que esse objetivo está conseguido. Julgo que ninguém no futebol português olhe para o Estoril à espera que lute pela permanência».

Ian Cathro faliu também sobre a série de derrotas consecutivas:

«Perdemos três jogos seguidos e estamos zangados com o mundo, e estamos em sétimo lugar. A sensação é completamente diferente e isso é uma prova de que esse objetivo está conseguido. Agora, temos de pensar como podemos evoluir e melhorar para chegar à próxima fase, que passa por entrar nessa conversa (de ir à Europa). Ainda estamos longe disso, temos de pensar nesse próximo passo».

Por fim, refletiu sobre o que espera ver frente ao Moreirense:

«É mais um jogo, o que queremos fazer é ganhar o máximo de jogos possível. Temos de trabalhar cada vez melhor para sermos mais consistentes e cometermos menos erros. Vai ser um bom jogo, terá bons intérpretes».

Estoril Praia jogadores
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Para ser uma das revelações da temporada? Nova coqueluche da La Liga já esteve na órbita de Barcelona e Real Madrid (jogador rejeitou os...

Sergio Martínez é um dos primeiros destaques da La Liga. O médio é um dos nomes que faz parte do Racing Santander.

Grátis e em canal aberto: Onde ver o Benfica x Aarhus para a primeira mão do play-off de acesso à Europa League

O Benfica defronta o Aarhus esta quinta-feira no Estádio da Luz. O jogo tem ampla transmissão televisiva.

Al Nassr sabe que o Borussia Dortmund está interessado: equipa de Cristiano Ronaldo quer 30 milhões de euros por extremo

O Borussia Dortmund está interessado na contratação de Ângelo. O extremo brasileiro pertence aos quadros do Al Nassr.

Yeremay Hernández na lista de clube inglês: é desta que vai sair do Deportivo de A Coruña?

Yeremay Hernández está a ser apontado ao Hull City. O extremo espanhol foi associado várias vezes ao Sporting nos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu fecha contratação de internacional jovem por Espanha para a baliza

O Académico de Viseu deverá anunciar nas próximas horas a contratação de Juan Soriano, guarda-redes que estava livre.

Imprensa inglesa revela proposta ‘louca’ do Galatasaray por Bruno Fernandes: Eis os detalhes

O Galatasaray está disposto a duplicar o salário de Bruno Fernandes. O Manchester United recusa vender o capitão da equipa.

Braga contrata jovem promessa ao Estugarda: Guerreiros superaram concorrência de clubes da Premier League

O Braga fechou a contratação do avançado sérvio Jovan Milosevic, vindo do Estugarda, por oito milhões de euros.