IFAB reuniu e há mudanças no futebol: substituições em concussão, marcação de grandes penalidades, tempo do guarda-redes com bola na mão, VAR…

- Advertisement -

Foram várias as conclusões do IFAB após a reunião anual. Conhece as pequenas mudanças que vão passar a afetar o futebol.

Foi na Escócia que o IFAB – International Board – se reuniu, como é habito em todos os anos. O organismo tutela as leias de futebol e determinou várias novidades no desporto rei.

Entre várias mudanças, uma coisa não mudou. À semelhança da posição da FIFA, o IFAB também não deliberou qualquer tipo de avanço em relação à implementação do cartão azul.

Eis as principais novidades depois da reunião anual da IFAB:

  • Em caso de concussão, a substituição extra passa a ser permanente (estando a regra dependente de cada competição).
  • Mãos na área não deliberadas e que resultem em grande penalidade devem ser tratadas da mesma maneira que outras faltas, não estando prevista a expulsão de um jogador.
  • A invasão da área na grande penalidade só deve ser penalizada se interferir na jogada.
  • Em divisões inferiores será testada a aplicação de períodos de calma em caso de confusão. Em caso de situações de confusão entre jogadores, o ábitro deverá encaminhar os envolvidos à respetiva área e só depois será retomado o jogo.
  • O tempo do guarda-redes com bola na mão foi aumentado de seis para oito segundos.
  • As caneleiras continuam a ser obrigatórias e são da responsabilidade do jogador.
  • As explicações das decisões do VAR no estádio serão alargadas a outras competições (algo que já é feito em Portugal).
Bola Futebol
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.