IFFHS diz que Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos

- Advertisement -

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos, segundo a IFFHS. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol publicou um ranking dos 10 melhores futebolistas de sempre e o avançado argentino lidera a lista. Cristiano Ronaldo ocupa o 4.º lugar.

Quanto ao pódio, Pelé encontra-se em 2.º lugar e Diego Armando Maradona ocupa o 3.º posto. Ambos foram eleitos os melhores jogadores do século XX pela FIFA. Lionel Messi conquistou oito vezes a Bola de Ouro, prémio atribuído ao melhor jogador do mundo a cada ano.

Eis o ranking da IFFHS:

  • 1. Lionel Messi (Argentina)
  • 2. Edson Arantes do Nascimento “Pelé” (Brasil)
  • 3. Diego Armando Maradona (Argentina)
  • 4. Cristiano Ronaldo (Portugal)
  • 5. Johan Cruyff (Países Baixos)
  • 6. Ronaldo Nazário (Brasil)
  • 7. Zinedine Zidane (França)
  • 8. Franz Beckenbauer (Alemanha)
  • 9. Alfredo Di Stefano (Argentina/Espanha)
  • 10. Ronaldinho (Brasil)
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca perde na deslocação ao Los Angeles FC apesar do contributo de Paulinho

O Los Angeles FC venceu o Toluca por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Champions League CONCACAF.

Apagão imperdoável em Alvalade | Sporting 2-2 Tondela

O empate do Sporting frente ao Tondela não é apenas um tropeção de calendário num jogo em atraso da 26.ª jornada, é um autêntico descalabro

Grêmio de Luís Castro empata com Palestino e ex-Benfica desperdiça três penáltis

O Grêmio de Luís Castro empatou a zero com o Palestino, na 3.ª jornada da fase de grupos da Taça Sul-Americana 2026.

Dá para sonhar? | Braga x Friburgo

Ainda dá para sonhar ou já se paga imposto? O Braga repete o feito de 2010/2011 e chega novamente a uma meia-final europeia

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal falha cenário histórico e perde hipótese de ter quatro equipas na Champions League da próxima temporada

Portugal perdeu a possibilidade de ter quatro equipas na edição da Champions League da próxima temporada.

Calendário acertado: o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na Primeira Liga?

Faltam disputar apenas três jornadas na Primeira Liga 2025/26. Eis o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na competição.

Benfica indignado com nomeação de árbitro para o Famalicão x Benfica

O Benfica mostrou-se revoltado com a nomeação de Gustavo Correia para o Famalicão x Benfica da 32.ª jornada da Primeira Liga.