O jornal espanhol Marca escreve que o Real Madrid apresenta claras melhorias desde a chegada de José Mourinho.
O Real Madrid entrou em grande na temporada 2026/27, iniciando a ‘segunda era’ de José Mourinho na capital espanhola com três vitórias em três jogos. Num artigo entitulado «Sete pontos que melhoram o Real Madrid», o jornal Marca escreve que são visíveis melhorias claras nos merengues, em comparação com as últimas temporadas.
Primeiramente, é destacado o facto de Thibaut Courtois ter tido um arranque de época com pouco trabalho, graças a uma solidez defensiva que limitou os adversários a cinco remates à baliza, com dois golos sofridos. A nível mais individual, o jornal espanhol não esqueceu o tremendo momento de forma de Jude Bellingham, que leva já dois golos e duas assistências, relembrando que o internacional inglês foi assobiado pelos adeptos merengues durante a temporada passada.
A raiva de Bellingham quando o Real Madrid baixou o nível na reta final contra o Málaga foi também realçado como um indicador da mudança de atitude no plantel, depois de uma temporada em que «A apatia era uma sensação muito comum». Com esta mudança de atitude vem também uma maior integração de todos os membros do plantel, incluindo aqueles que ficam no banco. Sob o comando de José Mourinho, todos os elementos do plantel disponíveis já acumularam minutos, contando já com as intervenções importantes do suplente Carlos Espí com o golo da vitória frente ao Espanyol e com o golo de Arda Guler que fechou a goleada sobre o Málaga.
De seguida, o jornal Marca destaca também o protagonismo crescente de Federico Valverde no centro do terreno, deixando de ocupar a lateral-direita, na qual Denzel Dumfries e Trent Alexander-Arnold deixaram excelentes indícios. Por fim, a ligação dos adeptos merengues à equipa tem sido sentido no Santiago Bernabéu, numa altura em que José Mourinho é visto como o homem certo para guiar o Real Madrid ao regresso aos títulos.


