Iñigo Pérez e a derrota do Rayo Vallecano na final da Conference League: «Ver as pessoas a chorar é o que te destrói por dentro»

- Advertisement -

Iñigo Pérez refletiu sobre a derrota do Rayo Vallecano frente ao Crystal Palace na final da Conference League.

Na passada quarta-feira, o Rayo Vallecano foi derrotado por 1-0 na final da Conference League diante do Crystal Palace. Em declarações à Movistar Plus após o encontro, Iñigo Pérez começou por refletir sobre o peso da derrota:

«São momentos difíceis para todos e temos de os enfrentar da melhor forma possível. Quando se perde algo que estava tão perto… Ver as pessoas a chorar e a tentar animar-se é o que nos destrói por dentro. (…) Neste momento, sentimos dor, raiva e tristeza porque a oportunidade nos escapou e sabemos como é difícil conseguir algo assim»

O técnico do conjunto de Vallecas realizou também uma análise ao jogo, referindo que foi uma vitória merecida do Crystal Palace:

«Eles foram superiores em termos táticos. Não conseguimos chegar perto da vitória e acho que temos de os felicitar. (…) A primeira parte foi de sondagem. Ninguém queria cometer erros. O golo foi uma jogada isolada e deixa-nos abalados. Depois, recuperámos e livramo-nos daquela sensação de não estarmos no nosso melhor»

De seguida, Iñigo Pérez descreveu a ligação que tem com a sua equipa, deixando fortes elogios aos jogadores do Rayo Vallecano:

«É difícil encontrar um grupo como este. Já tive vestiários muito bons, mas este grupo é especial. São jogadores que se gostam muito e que se perdoam quando cometem erros».

Relativamente ao seu futuro no clube, o treinador espanhol preferiu não dar uma resposta definitiva:

«Tenho vergonha de falar de mim num momento tão delicado. O primeiro choque dói, deixa-nos completamente sem forças… Sabendo como se entregam e como deram tudo por nós. É duro e difícil de aceitar para nós. Espero que possamos alargar o círculo. Há um ano, estávamos a comemorar a nossa entrada na Conference. Espero que os jogadores continuem assim».

Abordou ainda o facto de ser um treinador tão jovem, podendo servir de inspiração para a próxima geração:

«A idade é apenas um número. Nós, treinadores jovens, recorremos aos nossos modelos, às pessoas que admiramos, àquelas que nos podem ensinar algo e que podemos, por sua vez, transmitir. Não tenho muito mais a oferecer».

Questionado se estava orgulhoso do bairro de Vallecas, Iñigo Pérez respondeu:

«Sempre. Isto é eterno. Não há palavras para agradecer. Agora são momentos que temos de superar. Se há algo que aprendi com o Rayo, é a aceitação do sofrimento. É a nossa essência. Vamos sair desta situação. Estou muito orgulhoso dos jogadores, da claque, do bairro. (…) É o principal motor que permite ao Rayo sobreviver e viver este sonho. É por eles que nos esforçamos ao máximo quando nos aproximamos. Mantivemo-nos sempre equilibrados perante a vitória e a derrota. Hoje é impossível mantermo-nos inteiros».

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.

Sporting x Galatasaray: Três baixas certas para Rui Borges

Rui Borges não conta com Ibrahima Ba, João Simões e Moncef Zekri para o duelo entre o Sporting e o Galatasaray na Champions League.

Yaya Touré vai fazer história e tornar-se no 1.º treinador africano numa fase final da Champions League

Yaya Touré vai comandar o Slovan Bratislava na Champions League. Técnico será o primeiro africano na fase final da prova.

Radar europeu no Dragão: 18 clubes estrangeiros e trio português atentos ao FC Porto x Manchester City

18 clubes estrangeiros e três emblemas da Primeira Liga enviaram emissários para observar/espiar o duelo entre FC Porto e Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi vai comprar um clube em Espanha e competir com Ronaldo

Lionel Messi chega a acordo para comprar o Eldense. Cristiano Ronaldo já conta com um clube da Segunda Liga espanhola.

Catar candidata-se para sediar os Jogos Olímpicos 2036 e já tem apoios

Qatar candidata-se aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036. O país conta com o apoio das 22 nações da Liga Árabe.

FC Porto x Manchester City: Eis os nove jogadores que cumpriram a estreia na Champions League

Na derrota caseira frente ao Manchester City, oito jogadores do FC Porto usaram o badge de estreantes na Champions League.