Inter Miami de Leo Messi eliminado e castigado na Champions da Concacaf

- Advertisement -

Foi um dia muito duro para o Inter Miami de Leo Messi. A equipa norte-americana foi eliminada pelo Monterrey na Champions League e castigada pelo Comité Disciplinar da Concacaf.

O Inter Miami perdeu nos quartos de final e está fora da Champions League da Concacaf de 2024. A equipa de Leo Messi e companhia caiu perante o Monterrey do México após perder por 3-1 graças aos golos de Brandon Vázquez (31′), Germán Berterame (58′) e Jesús Gallardo (64′). Para o Inter Miami, o único golo da partida foi apontado Diego Gómez aos 85 minutos, após assistência de Leo Messi. O astro argentino foi titular na equipa da MLS, juntamente com Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, que acabou expulso por acumulação de amarelos aos 78 minutos.

Depois de ter perdido por 2-1, em casa, na primeira-mão, o Inter Miami voltou a ser derrotado pelo Monterrey, terminando a eliminatória com uma aglomerado de 5-2 na eliminatória. Logo após o final da partida, a equipa norte-americana foi também sansacionada pela Concacaf por falta de segurança no seu estádio, no jogo da primeira-mão:

«O Comité Disciplinar da Concacaf sancionou o Inter Miami CF (EUA) por incidentes ocorridos após o jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça dos Campeões da Concacaf de 2024 contra o CF Monterrey (MEX) na quarta-feira, 3 de abril de 2024. Depois de considerar a documentação e as provas recolhidas durante a sua investigação, que incluiu o pedido de declarações escritas a ambos os clubes e a análise minuciosa dos relatórios apresentados pelos árbitros do jogo, e com base nos regulamentos da competição e no Código Disciplinar aplicável, o Comité Disciplinar multou o Inter Miami CF num montante não revelado por falta de segurança no seu estádio. Além disso, o Comité advertiu o Inter Miami CF de que poderão ser aplicadas sanções mais severas caso ocorram incidentes nos seus futuros jogos nas competições de clubes da Concacaf».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva analisa a campanha de Portugal: «Um Mundial frustrante e uma grande desilusão»

Através de uma publicação nas redes sociais, Bernardo Silva mostrou-se desapontado com o desempenho da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Mikel Merino relembra golo que eliminou Portugal: «Bernardo estava a protestar e não a olhar para a bola»

Mikel Merino, autor do golo que eliminou Portugal do Mundial 2026, relembrou o lance que decidiu os oitavos-de-final.

Canoagem: Fernando Pimenta não abranda e volta a conquistar o ouro na Taça do Mundo de velocidade

Fernando Pimenta venceu o K1 5000 metros e conquistou a sua segunda medalha de ouro na Taça do Mundo de Montreal.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste à Creator Cup da FIFA

A Creator Cup da FIFA é disputada este domingo, no Central Park de Nova Iorque. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto

PUB

Mais Artigos Populares

Joga no Barcelona e atraiu vários clubes da Premier League

O Sunderland está em conversações por Roony Bardghji, do Barcelona. Há mais clubes de Inglaterra que mostraram interesse.

Rodrigo Conceição tem oficialmente novo clube

O Jagiellonia anunciou este domingo a contratação de Rodrigo Conceição. Lateral de 26 anos assina por duas épocas.

FC Porto: Iván Jaime está de saída mas prepara regresso ao Olival

Iván Jaime não faz parte dos planos do FC Porto para 2026/27. Contudo, o espanhol vai regressar ao Olival na próxima segunda-feira.