Inter Miami de Leo Messi eliminado e castigado na Champions da Concacaf

Foi um dia muito duro para o Inter Miami de Leo Messi. A equipa norte-americana foi eliminada pelo Monterrey na Champions League e castigada pelo Comité Disciplinar da Concacaf.

O Inter Miami perdeu nos quartos de final e está fora da Champions League da Concacaf de 2024. A equipa de Leo Messi e companhia caiu perante o Monterrey do México após perder por 3-1 graças aos golos de Brandon Vázquez (31′), Germán Berterame (58′) e Jesús Gallardo (64′). Para o Inter Miami, o único golo da partida foi apontado Diego Gómez aos 85 minutos, após assistência de Leo Messi. O astro argentino foi titular na equipa da MLS, juntamente com Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, que acabou expulso por acumulação de amarelos aos 78 minutos.

Depois de ter perdido por 2-1, em casa, na primeira-mão, o Inter Miami voltou a ser derrotado pelo Monterrey, terminando a eliminatória com uma aglomerado de 5-2 na eliminatória. Logo após o final da partida, a equipa norte-americana foi também sansacionada pela Concacaf por falta de segurança no seu estádio, no jogo da primeira-mão:

«O Comité Disciplinar da Concacaf sancionou o Inter Miami CF (EUA) por incidentes ocorridos após o jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça dos Campeões da Concacaf de 2024 contra o CF Monterrey (MEX) na quarta-feira, 3 de abril de 2024. Depois de considerar a documentação e as provas recolhidas durante a sua investigação, que incluiu o pedido de declarações escritas a ambos os clubes e a análise minuciosa dos relatórios apresentados pelos árbitros do jogo, e com base nos regulamentos da competição e no Código Disciplinar aplicável, o Comité Disciplinar multou o Inter Miami CF num montante não revelado por falta de segurança no seu estádio. Além disso, o Comité advertiu o Inter Miami CF de que poderão ser aplicadas sanções mais severas caso ocorram incidentes nos seus futuros jogos nas competições de clubes da Concacaf».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.