Itália bate Países Baixos e vence a Taça Davis

- Advertisement -

A Itália é a grande vencedora da Taça Davis. A equipa transalpina bateu os Países Baixos por 2-0 para garantir o troféu neste domingo.

A Itália bateu os Países Baixos por 2-0 para conquistar a Taça Davis deste ano. Os dois triunfos registados pelos transalpinos foram alcançados por Matteo Berrettini, que bateu Botic van de Zandschulp por 6-4 e 6-2, e pelo inevitável Jannik Sinner, que bateu Tallon Griekspoor por 7-6 e 6-2.

A Itália acabou por conquistar a Taça Davis, após ter vencido também a Billie Jean King Cup, a competição dedicada ao Ténis Feminino. O conjunto italiano tornou-se apenas no sexto país a vencer, no mesmo ano, as duas competições, depois de Austrália, Canadá, Chéquia, Rússia e Estados Unidos.

De recordar que Rafa Nadal terminou a carreira nesta edição da Davis Cup, após a derrota da Espanha.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Faz sentido o Real Madrid pensar em José Mourinho?

A notícia de que José Mourinho é a escolha para assumir o Real Madrid na próxima temporada foi recebida com alguma incredulidade.

Gabri Veiga explica picardia com Frederico Varandas e desvenda os motivos: «Acho que foi o momento perfeito para fazer uma referência a isso»

Gabri Veiga confessou que as provocações a Frederico Varandas foram totalmente planeadas. O médio destacou ainda a forte união do FC Porto na conquista do título.

Luís Guilherme e o regresso aos golos pelo Sporting: «Aquilo que passei não foi fácil»

Após marcar na goleada do Sporting diante do Vitória SC, Luís Guilherme analisou o seu desempenho e falou sobre a recuperação de lesão.

Maxi Araújo e Daniel Bragança assinam a melhor época goleadora da carreira: eis os números dos jogadores do Sporting

O Sporting venceu o Vitória SC por 5-1. Daniel Bragança e Maxi Araújo marcaram e alcançaram as suas melhores épocas goleadoras.

PUB

Mais Artigos Populares

Luta pela Champions: O calendário de Benfica e Sporting a duas jornadas do fim

Benfica e Sporting partem para as duas últimas jornadas empatados com 76 pontos. As águias têm vantagem no confronto direto.

Diego Simeone mostra confiança para embate frente ao Arsenal: «Estou convencido do que temos de fazer»

O Atlético de Madrid encara a deslocação a Londres com ambição renovada e Diego Simeone destacou a intensidade e a crença dos colchoneros.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.