Itália treme, mas afasta os fantasmas com nome de Macedónia do Norte

À terceira foi de vez. Depois de uma derrota surpreendente e de um empate, a Itália venceu a Macedónia do Norte por 5-2.

A Itália finalmente venceu a Macedónia do Norte, pesadelo recente dos italianos. Depois de serem eliminados do derradeiro playoff de apuramento para o Mundial 2022 pela seleção macedónia, e de empatarem a partida em Skopje, a Itália venceu por 4-2 e está mais perto do Europeu.

O jogo correu de feição para a Itália que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Marcaram Matteo Darmian (17′) e Federico Chiesa por duas vezes (41′ e 45+3′). Jorginho desperdiçou ainda uma grande penalidade.

A Macedónia do Norte, carrasco da Itália no apuramento para o Mundial 2022, surpreendeu e marcou por duas vezes na segunda parte por intermédio de Jani Atanasov (52′ e 74′). Giacomo Raspadori vestiu a pele de bombeiro de serviço e aos 81 minutos, numa altura em que a seleção italiana parecia algo receosa, marcou e confirmou a vitória da Itália, que ainda chegou à goleada nos descontos por intermédio de Stephan El Shaarawy.

Com os três pontos Itália iguala a Ucrânia no segundo lugar do Grupo C. As duas seleções medem forças na próxima segunda-feira a partir das 19:45 na Alemanha, numa autêntica final rumo ao Europeu 2024. À seleção transalpina basta um empate para garantir a qualificação para a competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não fará conferência de antevisão ao jogo com o Vitória SC para a Primeira Liga

O FC Porto informa que não haverá conferência de imprensa de antevisão de Francesco Farioli ao jogo com o Vitória SC.

Como está a correr a temporada dos rookies? | Fórmula 1

Desde 2001 que não tínhamos seis pilotos a estrearem-se na Fórmula 1 e somente, a McLaren e a Aston Martin mantiveram a dupla do ano passado.

Taça de Portugal: Eis o resultado dos sorteios da 1.ª e 2.ª eliminatórias

A Taça de Portugal 2025/26 arranca esta sexta-feira. Já foram realizados os sorteios da 1.ª e 2.ª eliminatória da prova.

Países Baixos: Vitesse deixa de ser um clube profissional

O Vitesse perde oficialmente a licença profissional e vive uma situação complicada. Emblema neerlandês vê recurso rejeitado.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle “esquece” Samu e Pavlidis e abre negociações com avançado do PSG

O Newcastle procura um novo avançado. Emblema da Premier League avança para a contratação de Randal Kolo Muani ao PSG.

Benfica ainda não respondeu à oferta do Fenerbahçe por Akturkoglu: O ponto de situação

Kerem Akturkoglu está a ser associado a uma mudança para o Fenerbahçe. Benfica ainda não respondeu à oferta dos turcos.

Al Nassr de Jorge Jesus faz oferta salarial a Coman e Bayern Munique define preço: Eis todos os milhões em cima da mesa

O Al Nassr está interessado em contratar Kingsley Coman ao Bayern Munique. Há novidades sobre a possível mudança.