Itália treme, mas afasta os fantasmas com nome de Macedónia do Norte

- Advertisement -

À terceira foi de vez. Depois de uma derrota surpreendente e de um empate, a Itália venceu a Macedónia do Norte por 5-2.

A Itália finalmente venceu a Macedónia do Norte, pesadelo recente dos italianos. Depois de serem eliminados do derradeiro playoff de apuramento para o Mundial 2022 pela seleção macedónia, e de empatarem a partida em Skopje, a Itália venceu por 4-2 e está mais perto do Europeu.

O jogo correu de feição para a Itália que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Marcaram Matteo Darmian (17′) e Federico Chiesa por duas vezes (41′ e 45+3′). Jorginho desperdiçou ainda uma grande penalidade.

A Macedónia do Norte, carrasco da Itália no apuramento para o Mundial 2022, surpreendeu e marcou por duas vezes na segunda parte por intermédio de Jani Atanasov (52′ e 74′). Giacomo Raspadori vestiu a pele de bombeiro de serviço e aos 81 minutos, numa altura em que a seleção italiana parecia algo receosa, marcou e confirmou a vitória da Itália, que ainda chegou à goleada nos descontos por intermédio de Stephan El Shaarawy.

Com os três pontos Itália iguala a Ucrânia no segundo lugar do Grupo C. As duas seleções medem forças na próxima segunda-feira a partir das 19:45 na Alemanha, numa autêntica final rumo ao Europeu 2024. À seleção transalpina basta um empate para garantir a qualificação para a competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.