Itália treme, mas afasta os fantasmas com nome de Macedónia do Norte

- Advertisement -

À terceira foi de vez. Depois de uma derrota surpreendente e de um empate, a Itália venceu a Macedónia do Norte por 5-2.

A Itália finalmente venceu a Macedónia do Norte, pesadelo recente dos italianos. Depois de serem eliminados do derradeiro playoff de apuramento para o Mundial 2022 pela seleção macedónia, e de empatarem a partida em Skopje, a Itália venceu por 4-2 e está mais perto do Europeu.

O jogo correu de feição para a Itália que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Marcaram Matteo Darmian (17′) e Federico Chiesa por duas vezes (41′ e 45+3′). Jorginho desperdiçou ainda uma grande penalidade.

A Macedónia do Norte, carrasco da Itália no apuramento para o Mundial 2022, surpreendeu e marcou por duas vezes na segunda parte por intermédio de Jani Atanasov (52′ e 74′). Giacomo Raspadori vestiu a pele de bombeiro de serviço e aos 81 minutos, numa altura em que a seleção italiana parecia algo receosa, marcou e confirmou a vitória da Itália, que ainda chegou à goleada nos descontos por intermédio de Stephan El Shaarawy.

Com os três pontos Itália iguala a Ucrânia no segundo lugar do Grupo C. As duas seleções medem forças na próxima segunda-feira a partir das 19:45 na Alemanha, numa autêntica final rumo ao Europeu 2024. À seleção transalpina basta um empate para garantir a qualificação para a competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: saída de guarda-redes é quase certa

Diogo Fernandes não se deve manter no FC Porto, já que conta com concorrência de peso na baliza dos azuis e brancos.

Futuro de Francisco Trincão em aberto: jogador do Sporting abre as portas a uma nova possibilidade

Francisco Trincão está disponível para rumar à Arábia Saudita, ainda que o seu sonho seja participar na Premier League novamente.

Paulo Victor é reforço do Querétaro e deixa assim o Santa Clara

Paulo Victor deixa o Santa Clara. Ala brasileiro assina pelo Querétaro (México) um contrato válido por quatro temporadas.

Pedri rendido a internacional português: «É de topo»

Pedri fez uma antevisão ao Portugal x Espanha, jogo dos oitavos de final do Mundial 2026. Médio espanhol deixou vários elogios a Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo argentino é reforço do Tondela

Tondela oficializou a contratação de Gastón Novero. O extremo argentino assinou um contrato válido por duas temporadas.

Beatriz Fonseca assina pelo Marselha

Marselha oficializa a contratação de Beatriz Fonseca. Ala de 27 anos deixa o Sporting após terminar o contrato.

Avançado do Estoril Praia ruma à Albânia

Estoril Praia vende Rúben Silva-Richards para o FC Dinamo City. O avançado esteve emprestado ao ADO Den Haag e KF Ferizaj na última temporada.