Itália treme, mas afasta os fantasmas com nome de Macedónia do Norte

- Advertisement -

À terceira foi de vez. Depois de uma derrota surpreendente e de um empate, a Itália venceu a Macedónia do Norte por 5-2.

A Itália finalmente venceu a Macedónia do Norte, pesadelo recente dos italianos. Depois de serem eliminados do derradeiro playoff de apuramento para o Mundial 2022 pela seleção macedónia, e de empatarem a partida em Skopje, a Itália venceu por 4-2 e está mais perto do Europeu.

O jogo correu de feição para a Itália que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Marcaram Matteo Darmian (17′) e Federico Chiesa por duas vezes (41′ e 45+3′). Jorginho desperdiçou ainda uma grande penalidade.

A Macedónia do Norte, carrasco da Itália no apuramento para o Mundial 2022, surpreendeu e marcou por duas vezes na segunda parte por intermédio de Jani Atanasov (52′ e 74′). Giacomo Raspadori vestiu a pele de bombeiro de serviço e aos 81 minutos, numa altura em que a seleção italiana parecia algo receosa, marcou e confirmou a vitória da Itália, que ainda chegou à goleada nos descontos por intermédio de Stephan El Shaarawy.

Com os três pontos Itália iguala a Ucrânia no segundo lugar do Grupo C. As duas seleções medem forças na próxima segunda-feira a partir das 19:45 na Alemanha, numa autêntica final rumo ao Europeu 2024. À seleção transalpina basta um empate para garantir a qualificação para a competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.