O Benfica venceu na casa da Juventus por 2-1 para a primeira jornada da Champions League Feminina. Eis a reação de Ivan Baptista.
Ivan Baptista reagiu à vitória do Benfica frente à Juventus por 2-1 em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Marit Lund (40′ e 61′) esteve em destaque na partida, ao marcar os dois golos do triunfo encarnado.
«Nunca é fácil vencer na Europa contra a Juventus. É uma equipa muito forte e é difícil tirar-lhes a posse de bola. Tivemos uns primeiros 25 minutos difíceis, mas somos uma equipa madura e experiente e conseguimos ultrapassar esse período. Depois, tivemos os nossos momentos, em que conseguimos praticar o nosso futebol e colocar a Juventus sob pressão», referiu Ivan Baptista ao site da UEFA.
«A estratégia funcionou em alguns momentos e noutros não, mas o espírito de equipa ajudou-nos a superar os momentos difíceis. No geral, penso que foi uma vitória merecida. Marcámos dois golos e, na segunda parte, fomos uma equipa muito forte», acrescentou Ivan Baptista.
Ivan Baptista recordou duelo do ano passado:
«No ano passado também foi um jogo muito renhido aqui. Estávamos a ganhar e a Juventus marcou o golo da vitória nos últimos minutos. Antes deste jogo, eu disse que seria um jogo muito diferente, e foi mesmo – muito aberto, com muitas oportunidades, que é o que os espectadores querem e também a forma como gostamos de jogar».
«Estamos a comemorar agora porque é uma vitória importante e um excelente início na Liga dos Campeões feminina, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Temos mais pontos por disputar e já estamos de olhos postos no nosso próximo jogo em casa contra o Bayern. Vamos ficar com estes três pontos, aproveitá-los esta noite e, amanhã, é um novo dia», disse ainda o treinador Ivan Baptista.
EM ATUALIZAÇÃO

