Iván Fresneda assume-se feliz no Sporting: «Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim»

- Advertisement -

Iván Fresneda assumiu que se encontra muito feliz ao serviço do Sporting. O espanhol é um habitual titular na lateral direita.

Iván Fresneda deu uma entrevista à Onda Cero, onde falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O lateral direito assumiu estar muito feliz ao serviço do emblema de Alvalade, mas confessou que lhe custou sair do Real Valladolid, durante o verão de 2023:

«Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero conseguir mais no futuro. É um orgulho representar um clube como o Sporting, onde já tive a sorte de ganhar três títulos. Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão».

O espanhol seguiu com os elogios:

«É tudo magnífico. Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Chegar aqui e ver tudo o que rodeia o clube, além dos jogadores, staff técnico, nutricionistas… É tudo magnífico. Os pastéis de Belém são obrigatórios!».

Iván Fresneda soma esta temporada um total de 12 encontros, com uma assistência. O seu contrato termina em 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.