Publicidade

Já jogou em Portugal e é visto pela administração do Manchester United como exemplo de contratação falhada

Diogo Ribeiro · 1 min

Maguire Manchester United Casemiro
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sir Jim Ratcliffe encara Casemiro como exemplo perfeito de contratação falhada. Idade e preço apontados como justificação.

Sir Jim Ratcliffe encara Casemiro como exemplo perfeito de contratação falhada. Idade e preço apontados como justificação.

Em 2022, o Manchester United pagou 70 milhões de euros para contratar Casemiro junto do Real Madrid. Dois anos e meio depois, o médio não entregou o rendimento esperado e, de acordo com o The Athletic, é visto como exemplo de contratação falhada.

Sir Jim Ratcliffe, novo líder da administração do Manchester United, destaca o falhanço na contratação de Casemiro pela junção de três fatores: o fraco rendimento desportivo, a idade (30 anos aquando da contratação) e o valor.

Casemiro passou pelo FC Porto em 2014/15 e, em janeiro de 2025, deve deixar o Manchester United. O jogador está a ser associado a uma transferência para a Arábia Saudita. O Al Nassr é um dos favoritos a contratar o brasileiro.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O atalho de 16 mil euros que abalou o futebol brasileiro – e chegou a antigos jogadores de FC Porto, Sporting e Benfica

Thiago Silva, antigo jogador do FC Porto, Roberto Assis, que representou o Sporting, e Diego Souza, com passagem pelo Benfica, estão entre os nomes ligados a uma investigação que está a abalar o futebol brasileiro. No centro do caso está a alegada comercialização irregular de licenças de treinador, com uma promessa de certificação rápida por cerca de 100 mil reais — aproximadamente 16 mil euros —, sem cumprir o percurso de formação habitual. A investigação foi publicada pelo portal brasileiro UOL e tem como figura central Alejandro Mancuso, antigo internacional argentino, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras e antigo adjunto de Diego Maradona na seleção argentina. Segundo a reportagem, Mancuso terá apresentado uma via alternativa para a obtenção de quatro certificações de treinador atribuídas à Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A entidade argentina, porém, nega reconhecer os documentos em causa e afirma que Mancuso não tinha autorização para a representar. O antigo jogador, por seu lado, nega ter vendido licenças ou recebido dinheiro dos interessados.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.