Publicidade

Jannik Sinner vence Taylor Fritz e conquista US Open

Diogo Ribeiro · 1 min

Jannik Sinner US Open
Foto: US Open

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Jannik Sinner venceu Taylor Fritz e toda a polémica relativa ao doping que marcou o início do torneio e conquistou o US Open.

Jannik Sinner venceu Taylor Fritz e toda a polémica relativa ao doping que marcou o início do torneio e conquistou o US Open.

Jannik Sinner venceu o US Open pela primeira vez na carreira. Na final do Grand Slam, o tenista número 1 mundial venceu o homem da casa e norte-americano Taylor Fritz.

Em apenas duas horas e 16 minutos, Jannik Sinner venceu a final por 3-0 e derrotou Taylor Fritz graças aos parciais de 6-3, 6-4 e 7-5.

Jannik Sinner soma ao longo da carreira 16 títulos ATP e é o primeiro tenista desde Guillermo Villas em 1977 a vencer o seu primeiro e segundo título de Grand Slam da carreira na mesma temporada, depois do Open da Austrália no início da temporada.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.