Javi García analisa época: «À margem desse resultado negativo [Sporting x Benfica], a aventura está a ser fantástica»

    Javi García, antigo médio do Benfica e adjunto de Roger Schmidt, analisou a experiência no Benfica. Espanhol falou ainda de Pepe.

    Javi García regressou ao Benfica para ser adjunto de Roger Schmidt. Ao jornal AS, o antigo médio dos encarnados, agora integrante da equipa técnica, analisou experiência na Luz e falou do segredo para a longevidade de Pepe.

    «À margem desse resultado negativo [Sporting x Benfica], a aventura está a ser fantástica. Quando joguei em Lisboa, a minha mulher e apaixonámo-nos pela cidade e, quando o Benfica entrou em contacto comigo para passar de jogador a treinador adjunto, não hesitei e vim para cá. Estou muito feliz», garantiu Javi García.

    «Aqui, os de Benfica e FC Porto não falam muito [risos]. Como espectador, ver jogadores como ele a render a alto nível é admirável e invejável», referiu Javi García sobre Pepe.

    Javi García antecipou ainda o encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Manchester City, dois clubes pelos quais o antigo médio passou.

    «Já estava claro que queriam fazer algo grande e estavam a investir em jogadores de alta qualidade há muito tempo. Já tinham o David Silva, Aguero, Tévez, Yaya Touré ou o Nasri e agora têm jogadores de nível muito alto. Gosto muito do Bernardo Silva, Foden e De Bruyne. São diferenciados, mas se tivesse de escolher um, diria o Rodri. É um pilar básico e, se eu tivesse que escolher um jogador para não jogar contra o Real, seria ele. Cheguei a Madrid ainda criança, aos 14 anos e saí aos 22, isso marcou-me muito. A experiência em Manchester foi linda e permitiu-me realizar o sonho de jogar na Premier League, mas o Real Madrid deu-me tudo. Joguei com Ronaldo Nazário, o meu ídolo, tinha o quarto com posters dele. Mas o Zidane foi quem mais me impressionou, grande trabalho a integrar os jovens. Se dissesse que o coração está dividido, estaria a mentir» confirmou Javi García que confirmou que irá apoiar o Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares