Javier Aguirre comenta passagem do México no Mundial 2026: «O povo merecia uma noite destas»

- Advertisement -

Javier Aguirre, selecionador do México, comentou a vitória frente ao Equador. Jogo terminou 2-0 nos 16 avos do Mundial 2026.

Javier Aguirre, selecionador do México, falou à imprensa após a passagem do México para os oitavos de final do Mundial 2026. Nesta madrugada, a seleção mexicana ganhou ao Equador por 2-0 e avançou assim para a etapa seguinte da prova.

«Tivemos um jogo exigente contra um adversário que nos levou ao limite. Foi uma boa noite para os mexicanos e um jogo perfeito, sobretudo pela comunhão com os adeptos. Apresentámos bom futebol na primeira parte e marcámos dois golos. No segundo tempo, o Equador pôs muitos avançados, tirou-nos a bola e empurrou-nos para trás. O que me deixou um pouco insatisfeito foram aqueles contra-ataques em que podíamos ter fechado o jogo e não o fizemos, mas faz parte. Acima de tudo, o povo merecia uma noite destas», disse Javier Aguirre em declarações à comunicação social.

Javier Aguirre prosseguiu:

«O Equador ganhou à Alemanha [na fase de grupos]. Nos 18 jogos que fez na qualificação sul-americana, só sofreu cinco golos e acabou no segundo lugar. Eles têm muitas credenciais, mas vencemos merecidamente e não é fácil batê-los, porque não dão espaços. Por norma, jogam no meio-campo contrário e eram a terceira ou quarta seleção com mais bolas recuperadas. Fomos valentes e eles recuaram, porque estávamos a jogar com precisão».

Javier Aguirre falou sobre ter sido o primeiro triunfo do México em eliminatória ao fim de 40 anos:

«Significa muito, principalmente para mim, porque sou um dos que não conseguiu passar do quinto jogo. Isso doeu muito, uma vez que fazíamos boas primeiras fases, mas acabávamos por ser eliminados por várias circunstâncias. Tive algumas boas vitórias na carreira, mas nenhuma como esta, pois foi em casa e correspondemos ao que tínhamos de fazer».

Javier Aguirre olhou para o próximo jogo, sendo que o México jogará contra o vencedor do Inglaterra x RD Congo:

«A República Democrática do Congo joga bem, tem atletas de clubes europeus e é muito intensa. Sobre a Inglaterra, o que posso acrescentar? Para mim, a Premier League é o melhor campeonato do mundo. Os ingleses têm bons jogadores e um ótimo treinador. Não estou cá para escolher [o próximo adversário]. Estaremos em alerta até domingo para tentar recuperar os jogadores, manter este espírito e entusiasmo e ver se conseguimos fazer um jogo completo».

Raúl Jiménez México Jogadores
Fonte: Federação Mexicana de Futebol
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.