Javier Saviola recorda passagem pelo Benfica e recorda ligação com Pablo Aimar: «Foi o melhor companheiro»

- Advertisement -

O antigo internacional argentino, Javier Saviola, lembrou as três épocas no Benfica e destacou a ligação especial com Pablo Aimar.

Javier Saviola recordou com carinho a passagem pelo Benfica, clube que representou entre 2009 e 2012 e onde conquistou um campeonato e três Taças da Liga. Numa entrevista ao jornalista Rodrigo Rei, o antigo avançado argentino destacou a relação especial que tinha com Pablo Aimar, companheiro de equipa no River Plate e mais tarde no Benfica:

«O Pablo foi o melhor companheiro que tive ao longo da minha carreira. E olha que joguei com grandíssimos jogadores. Mas, com o Pablo, bastava um olhar e sabíamos o que tínhamos de fazer. Era uma ligação incrível. Não éramos tão miúdos como no River, quando tínhamos 17 ou 19 anos. Já estávamos mais velhos. E desfrutámos imenso porque ganhámos o campeonato português. As pessoas lembram-se muitíssimo dessa equipa, que jogava muito bem. Foi um privilégio voltar a jogar outra vez ao lado do Pablo».

O antigo internacional argentino destacou também um dos golos mais marcantes da carreira, apontado frente à Académica, na temporada 2009/2010.

«Foi uma finalização por cima do guarda-redes. Lembro-me porque chovia muitíssimo e era complicado. O guarda-redes saiu da baliza e passei a bola por cima dele. Fez-me lembrar os tempos de criança», partilhou.

Javier Saviola deixou ainda elogios a Óscar Cardozo e Ángel Di María, antigo colega que acompanhou de perto no Benfica.

«Pude conhecê-lo muitíssimo no Benfica. Era jovem, um miúdo. Melhorou imenso desde aqueles tempos do Benfica. Tem sido uma inspiração e um exemplo a seguir. Sempre fez tudo de forma simples e natural. Voltar ao Rosario Central foi um prémio. Ficamos felizes por estes últimos anos estarem a correr tão bem para ele».

Por fim, o ex-avançado argentino colocou o Estádio da Luz entre os melhores palcos onde jogou:

«Adoro o estádio do Benfica: amplo, grande e com a relva molhada, como em Camp Nou. A bola rolava sempre rápido e beneficiava o meu jogo».

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a temporada pelo Benfica: «Este agora conta como o nono campeonato que ganhei»

José Mourinho deu uma nova entrevista e falou da temporada que realizou pelo Benfica, sem derrotas para a Primeira Liga.

AC Milan de Ruben Amorim estuda alternativa a Gonçalo Ramos e está na Premier League

O AC Milan está em busca de um novo ponta de lança. Nicolas Jackson é a alternativa a Gonçalo Ramos, a prioridade dos italianos.

João Pinheiro nomeado pela FIFA para apitar primeiro jogo dos 16-avos de final do Mundial 2026

João Pinheiro vai apitar o jogo entre a África do Sul e o Canadá. O português vai arbitrar o seu segundo jogo no Mundial 2026.

Pesadelo do Sporting está de regresso: dupla de sucesso volta a trabalhar em conjunto

Jesús Gordillo e Mario Rivillos vão ser reforços do Inter JP Financial, depois de terem atuados juntos no Palma Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia: Eis os principais candidatos a assumir o comando dos canarinhos

Guillermo Abascal é forte hipótese para treinar o Estoril. O técnico espanhol deseja abraçar um novo projeto em solo português.

FC Porto recusa saída de Borja Sainz e espanhol resiste ao impacto de Oskar Pietuszewski: Eis os detalhes

O FC Porto recusa negociar a saída de Borja Sainz. O extremo espanhol continua nos planos para a nova época.

Para Portugal (e a Primeira Liga) estar atento: alvo de Braga e FC Porto envia Richard Ríos para o banco de Colômbia

Gustavo Puerta conquistou um lugar no onze titular da Colômbia, remetendo Richard Ríos para o banco de suplentes.