Javier Tebas com duras críticas ao Real Madrid: «Isto não é futebol, isto é controlo de poder»

- Advertisement -

Javier Tebas teceu duras críticas ao Real Madrid. Em causa contestação dos merengues à arbitragem da final da Taça do Rei.

Javier Tebas deixou uma mensagem ríspida à atitude do Real Madrid. Na rede social X, o presidente da La Liga atacou a postura do Real Madrid e acusou o clube de só «querer o seu futebol».

Recorde-se que tudo começou com as declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que criticou a postura da televisão oficial do clube merengue.

Os blancos tentaram, até ao momento sem sucesso, que a RFEF mudasse a equipa de arbitragem nomeada para o jogo e, em comunicado, criticaram a postura dos árbitros, apelando à ação da Federação Espanhola de Futebol.

Eis a mensagem de Javier Tebas na íntegra:

«Isto não é futebol, isto é controlo de poder.

Eles não gostam do Tebas porque ele não faz o que querem.
Eles não gostam do Ceferin porque ele não faz o que querem.
Eles não gostam do Louzán porque ele não faz o que querem.
Não gostam dos comentadores de televisão porque não dizem o que eles querem.
Não querem que se avance na reforma da arbitragem porque não é isso que eles querem.
(…)
E agora, depois das declarações dos árbitros – fartos do assédio constante da Real Madrid TV – respondem como sabe:
Suspendem a conferência de imprensa.
Faltam ao treino em La Cartuja.
Desprezam os actos oficiais da final da Taça.
Deixam escapar que não vão comparecer à final da Taça.
Que pele fina.
Eles não protestam, eles pressionam.
Não reclamam, ameaçam.
Não discordam, castigam.
Não querem melhorar o futebol, querem o seu futebol.
E o mais grave não é o facto de tentarem.
O mais grave é que muitos permitem, consentem e ajudam-nos
».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho atento aos jovens do Benfica: treinador assistiu a jogo no Seixal

José Mourinho marcou presença no Seixal durante este sábado, assistindo à partida entre o Benfica e o Braga, em juvenis.

Arne Slot aborda momento do Liverpool na temporada: «Este plantel é capaz de fazer mais e melhor do que fizemos até agora»

Arne Slot falou sobre o momento do Liverpool na temporada e as dificuldades causadas pelas lesões no plantel.

Insólito: Treinador do Rennes pede percentagem das transferências de Kader Meité e Jérémy Jaquet por ter ‘valorizado os jogadores’

O treinador do Rennes pode pedir a demissão nas próximas semanas e tem algumas exigências nunca antes vistas.

Análise ao mercado de Inverno do FC Porto

O FC Porto é um caso muito interessante, especialmente quando o clube está a colher os frutos da formidável janela de verão

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Muller aborda fim de carreira: «Não tenho pressa, agora tenho pela frente a minha primeira época completa na MLS»

Thomas Muller abordou a possibilidade de terminar a carreira profissional, mas admitiu não ter pressa em abandonar os relvados.

Barcelona x Mallorca: antigas promessas catalãs procuram impressionar frente aos blaugrana

Barcelona e Mallorca enfrentam-se durante este sábado, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Jhon Arias regressa ao Brasileirão para representar o Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Arias, que regressa ao Brasileirão após um período infeliz na Premier League com o Wolverhampton.