Javier Tebas com duras críticas ao Real Madrid: «Isto não é futebol, isto é controlo de poder»

- Advertisement -

Javier Tebas teceu duras críticas ao Real Madrid. Em causa contestação dos merengues à arbitragem da final da Taça do Rei.

Javier Tebas deixou uma mensagem ríspida à atitude do Real Madrid. Na rede social X, o presidente da La Liga atacou a postura do Real Madrid e acusou o clube de só «querer o seu futebol».

Recorde-se que tudo começou com as declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que criticou a postura da televisão oficial do clube merengue.

Os blancos tentaram, até ao momento sem sucesso, que a RFEF mudasse a equipa de arbitragem nomeada para o jogo e, em comunicado, criticaram a postura dos árbitros, apelando à ação da Federação Espanhola de Futebol.

Eis a mensagem de Javier Tebas na íntegra:

«Isto não é futebol, isto é controlo de poder.

Eles não gostam do Tebas porque ele não faz o que querem.
Eles não gostam do Ceferin porque ele não faz o que querem.
Eles não gostam do Louzán porque ele não faz o que querem.
Não gostam dos comentadores de televisão porque não dizem o que eles querem.
Não querem que se avance na reforma da arbitragem porque não é isso que eles querem.
(…)
E agora, depois das declarações dos árbitros – fartos do assédio constante da Real Madrid TV – respondem como sabe:
Suspendem a conferência de imprensa.
Faltam ao treino em La Cartuja.
Desprezam os actos oficiais da final da Taça.
Deixam escapar que não vão comparecer à final da Taça.
Que pele fina.
Eles não protestam, eles pressionam.
Não reclamam, ameaçam.
Não discordam, castigam.
Não querem melhorar o futebol, querem o seu futebol.
E o mais grave não é o facto de tentarem.
O mais grave é que muitos permitem, consentem e ajudam-nos
».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.