Jesualdo Ferreira com rasgados elogios: «Pinto da Costa era uma companhia fantástica»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Jesualdo Ferreira também escreveu nas redes sociais.

Jesualdo Ferreira também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo treinador do FC Porto, tricampeão entre 2006 e 2009, mostrou palavras de grande apreço para com o antigo líder dos dragões:

«Marcou a minha vida e marcou a minha carreira também. Terei de o ter sempre comigo, na minha cabeça, e expressar a minha gratidão por alguém que me ajudou muito a ser melhor treinador», referiu em declarações à agência Lusa.

«Marcou-me como pessoa, no plano pessoal Pinto da Costa era alguém que era uma companhia fantástica. Era um homem culto, tinha uma visão muito clara dos problemas (…), mas era acima de tudo muito humano. Tinha uma capacidade grande de escolher amigos e era amigo do seu amigo», vincou.

Jesualdo Ferreira deixou ainda mais elogios:

«Foi um presidente de corpo inteiro, completo. Conseguiu no FC Porto, o clube do seu coração, transformar um grande clube, que já era, num clube poderoso, a nível internacional».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante: Benfica tem acordo com Marco Silva

O jornal espanhol AS avança que o Benfica já chegou a acordo com Marco Silva para a sucessão de José Mourinho no comando técnico.

Luta pela manutenção: Tondela desce, Casa Pia vai a playoff e Estrela da Amadora garante manutenção na Primeira Liga

No dia das decisões na Primeira Liga, Estrela da Amadora garantiu a manutenção, Casa Pia ficou no lugar de playoff e o Tondela não foi capaz de evitar a despromoção.

Casa Pia x Torreense é o playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Casa Pia e Torreense vão enfrentar-se no playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga. Já há datas para os jogos.

Eis a razão pela qual Enzo Barrenechea falha o Estoril Praia x Benfica

O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga. Enzo Barrenechea não está convocado por questões físicas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rugby: Benfica sagrado campeão pela primeira vez em 25 anos

O Benfica conquistou o campeonato nacional de Rugby pela 10.ª vez na história do clube, após bater o GDS Cascais por 26-14.

Nicolás Otamendi é titular na provável despedida e alinha de início no Estoril Praia x Benfica

Nicolás Otamendi é titular no possível último jogo pelas águias. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Gil Vicente: César Peixoto aposta em ex-Sporting para a partida contra os leões

O Gil Vicente enfrenta o Sporting na noite deste sábado. Joelson Fernandes é titular do lado do emblema de Barcelos.