Jesús Navas e Kieran Trippier retiram-se do futebol internacional

- Advertisement -

Jesús Navas e Kieran Trippier anunciaram esta quinta-feira a retirada do futebol internacional. Espanha e Inglaterra respetivamente.

Jesús Navas colocou um ponto final na sua história com a Seleção de Espanha, anunciando a retirada ao fim de 15 anos a representar o seu país. Nesta lógica, foi publicado um extenso comunicado nesta quinta-feira.

«Disse muitas vezes e volto a repetir: a melhor coisa é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do futebol do Sevilla FC no final do ano, como anunciei, amanhã vou sofrer um sobressalto quando for anunciada a convocatória da seleção e o meu nome não estiver incluído. Os sonhos e as recordações vão permanecer intactos como o orgulho de ter feito tanta gente feliz. Desta vez, Luis de la Fuente já não me vai chamar. Fecha-se um ciclo que arrancou há quinze anos, com um conjunto de alegrias que nos encheram de orgulho».

Já Kieran Trippier deixou a Seleção da Inglaterra depois de 54 internacionalizações. «Nunca pensei que um jovem de Bury jogaria pelo seu país e muito menos em 54 ocasiões. Foi uma das maiores honras de minha vida representar o meu país em quatro torneios internacionais e eu gostaria de agradecer a Gareth Southgate pela confiança em minha em todos estes anos», escreveu.

«Obrigado a todos os meus companheiros de equipa – tivemos momentos muito especiais ao chegar a duas finais do Europeu e a uma semifinal do Mundial – e tenho a certeza que no futuro este grupo de jogadores irá ganhar um grande torneio. Quero desejar a Lee, à equipa técnica e à equipa o melhor para o futuro. E, finalmente, um grande obrigado a todos os fãs da Inglaterra pelo vosso incrível apoio ao viajar por todo o mundo para nos apoiar e nos manter em frente nos momentos difíceis».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

Confederação Brasileira de Futebol presta apoio a Vinícius Júnior: «Vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira após marcar pelo Real Madrid contra...

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio sonha com a qualificação do Benfica e fala do caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «Não nos disse nada sobre o...

Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.