Jesús Navas e Kieran Trippier retiram-se do futebol internacional

- Advertisement -

Jesús Navas e Kieran Trippier anunciaram esta quinta-feira a retirada do futebol internacional. Espanha e Inglaterra respetivamente.

Jesús Navas colocou um ponto final na sua história com a Seleção de Espanha, anunciando a retirada ao fim de 15 anos a representar o seu país. Nesta lógica, foi publicado um extenso comunicado nesta quinta-feira.

«Disse muitas vezes e volto a repetir: a melhor coisa é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do futebol do Sevilla FC no final do ano, como anunciei, amanhã vou sofrer um sobressalto quando for anunciada a convocatória da seleção e o meu nome não estiver incluído. Os sonhos e as recordações vão permanecer intactos como o orgulho de ter feito tanta gente feliz. Desta vez, Luis de la Fuente já não me vai chamar. Fecha-se um ciclo que arrancou há quinze anos, com um conjunto de alegrias que nos encheram de orgulho».

Já Kieran Trippier deixou a Seleção da Inglaterra depois de 54 internacionalizações. «Nunca pensei que um jovem de Bury jogaria pelo seu país e muito menos em 54 ocasiões. Foi uma das maiores honras de minha vida representar o meu país em quatro torneios internacionais e eu gostaria de agradecer a Gareth Southgate pela confiança em minha em todos estes anos», escreveu.

«Obrigado a todos os meus companheiros de equipa – tivemos momentos muito especiais ao chegar a duas finais do Europeu e a uma semifinal do Mundial – e tenho a certeza que no futuro este grupo de jogadores irá ganhar um grande torneio. Quero desejar a Lee, à equipa técnica e à equipa o melhor para o futuro. E, finalmente, um grande obrigado a todos os fãs da Inglaterra pelo vosso incrível apoio ao viajar por todo o mundo para nos apoiar e nos manter em frente nos momentos difíceis».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool volta a escorregar contra o Brighton e já leva três jogos sem vencer na Premier League

Liverpool perdeu em casa do Brighton por 2-1. Os reds voltaram a escorregar e já não vencem na Premier League há três jogos.

Francesco Farioli aborda presença de três dragões na convocatória da Polónia: «Espero que sejam bem-sucedidos»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o peso do próximo jogo na corrida ao título: «Ainda faltam jogar 24 pontos. Claro que o Braga é um adversário...

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o regresso de Luuk de Jong antes do final da época: «Diria que é quase impossível»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em antevisão à visita a Braga: «Espero um jogo bastante semelhante aos jogos que fizemos frente ao Estugarda»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta e a final da Taça da Liga Inglesa frente ao Manchester City: «Sabemos o que está em jogo»

Em antevisão à final da Taça da Liga Inglesa, Mikel Arteta referiu que percebe a importância de levantarem o troféu em Wembley e falou da importância de Viktor Gyokeres.

Rui Borges admite: «Se calhar é a posição mais difícil de gerir no Sporting»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Leões voltam a jogar depois da reviravolta histórica na Champions League.