Jesús Navas e Kieran Trippier retiram-se do futebol internacional

- Advertisement -

Jesús Navas e Kieran Trippier anunciaram esta quinta-feira a retirada do futebol internacional. Espanha e Inglaterra respetivamente.

Jesús Navas colocou um ponto final na sua história com a Seleção de Espanha, anunciando a retirada ao fim de 15 anos a representar o seu país. Nesta lógica, foi publicado um extenso comunicado nesta quinta-feira.

«Disse muitas vezes e volto a repetir: a melhor coisa é defender o meu país. Depois de 56 jogos e quatro títulos, com a minha retirada do futebol do Sevilla FC no final do ano, como anunciei, amanhã vou sofrer um sobressalto quando for anunciada a convocatória da seleção e o meu nome não estiver incluído. Os sonhos e as recordações vão permanecer intactos como o orgulho de ter feito tanta gente feliz. Desta vez, Luis de la Fuente já não me vai chamar. Fecha-se um ciclo que arrancou há quinze anos, com um conjunto de alegrias que nos encheram de orgulho».

Já Kieran Trippier deixou a Seleção da Inglaterra depois de 54 internacionalizações. «Nunca pensei que um jovem de Bury jogaria pelo seu país e muito menos em 54 ocasiões. Foi uma das maiores honras de minha vida representar o meu país em quatro torneios internacionais e eu gostaria de agradecer a Gareth Southgate pela confiança em minha em todos estes anos», escreveu.

«Obrigado a todos os meus companheiros de equipa – tivemos momentos muito especiais ao chegar a duas finais do Europeu e a uma semifinal do Mundial – e tenho a certeza que no futuro este grupo de jogadores irá ganhar um grande torneio. Quero desejar a Lee, à equipa técnica e à equipa o melhor para o futuro. E, finalmente, um grande obrigado a todos os fãs da Inglaterra pelo vosso incrível apoio ao viajar por todo o mundo para nos apoiar e nos manter em frente nos momentos difíceis».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica reage em comunicado aos atos de violência entre adeptos antes do dérbi de Futsal

O Benfica reagiu em comunicado às ações de violência entre adeptos do clube encarnado e do Sporting, antes do dérbi de Futsal, que se realizou nesta quinta-feira.

Chiquinho explica o fim de ciclo no Benfica: «O melhor para mim era a saída, queria continuar a jogar»

Chiquinho explicou esta terça-feira o porquê da sua saída do Benfica. O médio afirmou que a contratação de Orkun Kokçu contribuiu para a sua saída.

Tiquinho Soares confirmado como reforço do Mirassol

O Mirassol anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O avançado de 35 anos chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tentou contratar ponta de lança antes de comprar Viktor Gyokeres: houve proposta de 120 milhões de euros

O Arsenal tentou garantir a contratação de Julián Álvarez, antes de avançar para a compra de Viktor Gyokeres no mercado de verão.

Atenção, Benfica: Real Madrid tem baixa praticamente confirmada para o jogo com Osasuna

O Real Madrid não deve contar com Dean Huijsen para o jogo deste fim de semana, frente ao Osasuna. O jovem defesa fica também em dúvida para o encontro frente ao Benfica.

Carlos Vicens e o Dérbi do Minho»: «É um jogo especial»

Carlos Vicens realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Braga e o Vitória SC, jogo relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.